Brasil Sub-18 feminino se prepara para o Torneio de Xingtai, na China


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira feminina Sub-18 segue na China para mais um desafio internacional. Após a participação no Torneio Amistoso de Sanya, o grupo comandado pelo técnico Léo Figueiró se prepara para a disputa do Torneio de Xingtai, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho.

A competição reúne Brasil, Letônia, China e Taiwan Shixin University, dando sequência ao intercâmbio internacional da equipe brasileira na Ásia.

Confira a tabela do Brasil no Torneio de Xingtai:

23 de junho
Brasil x China
Horário: 9h30 (BRT) | 20h30 (CST) | 18h (IST)

24 de junho
Brasil x Taiwan Shixin University
Horário: 7h30 (BRT) | 18h30 (CST) | 16h (IST)

25 de junho
Brasil x Letônia
Horário: 7h30 (BRT) | 18h30 (CST) | 16h (IST)

A programação faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para oferecer experiência internacional à nova geração do basquete feminino brasileiro, com uma sequência de jogos contra diferentes escolas da modalidade.

Em Sanya, o Brasil enfrentou Letônia, China e o ZKK Vojvodina, da Sérvia, encerrando a primeira etapa de amistosos com partidas equilibradas e importantes experiências para as atletas.

A Seleção Brasileira segue em preparação para os novos compromissos, buscando evolução e fortalecimento do processo de formação da categoria Sub-18.

O intercâmbio na China reforça o compromisso da CBB com o desenvolvimento do basquete feminino de base, proporcionando às atletas vivência internacional e preparação para a transição às categorias adultas.

A responsabilidade da transmissão para o exterior é da Federação Chinesa.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar