Maurício Jacob - Diretor de Marketing
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anuncia Maurício Jacob como seu novo Diretor de Marketing para a gestão 2025-2029. Com uma trajetória consolidada no mercado de mídia, esportes e comunicação, Jacob chega para fortalecer o posicionamento do basquete brasileiro no cenário nacional e internacional.
Apaixonado pelo basquete desde a infância, Maurício tem uma história profunda com o esporte. Atuou como atleta federado em clubes tradicionais como Monte Líbano, Círculo Militar, Sírio, Ipê Banespa e Bauru, parando de jogar cedo, mas mantendo sua ligação com as quadras ao longo da vida. Seus dois filhos também foram federados, e atualmente ele é Diretor de Basquete do Esporte Clube Sírio.
Além da vivência no basquete, Jacob traz uma bagagem profissional robusta. Foi Diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista, Diretor da Disney no Brasil por 13 anos, e liderou projetos relevantes em empresas como TV Bandeirantes, VEVO, TV Cultura e UOL. É também fundador da GRAM Sports, agência de gestão de carreira de atletas e profissionais do esporte, com nomes como Dorival Júnior e Yuri Alberto no portifólio.
“O momento do Basquete Brasileiro é muito bom dentro e fora das quadras, e o nosso papel será aproximar cada vez mais o basquete e as nossas seleções da torcida brasileira e ao mercado publicitário, conectando marcas ao ecossistema do basquete.” - disse Jacob.
Atualmente, também atua como CCO do Canal Goat, que possui mais de 5 milhões de assinantes no YouTube, e é Head de Novos Negócios no Grêmio Novorizontino SAF.
Fonte: Assessoria CBB