Brasil estará no Globl Jam 2025 nos naipes masculino e feminino
A Seleção Brasileira de basquete está de volta ao Globl Jam, prestigiado torneio internacional sub-23, desta vez com uma novidade: a primeira participação do time feminino. A delegação do Brasil contará com 10 atletas em cada naipe, que representarão o país na competição.
O Globl Jam 2025 será realizado entre os dias 11 e 18 de agosto, na cidade de Toronto, no Canadá, e contará com talentos do mundo disputando o título de campeão do campeonato sub-23. O evento, que já se consolidou como uma importante vitrine para o basquete internacional, será disputado pela terceira vez em solo canadense e reunirá seleções masculinas e femininas da categoria, com quatro equipes em cada naipe.
As equipes participarão de uma fase de grupos, onde cada seleção jogará três partidas. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a grande decisão do título. Além da disputa pelo ouro, o torneio será uma oportunidade para os jovens atletas se destacarem e ganharem visibilidade no cenário internacional.
A Seleção Brasileira masculina brilhou em 2022 ao conquistar o título do Globl Jam. E volta com uma nova geração de atletas. A Seleção Brasileira feminina é estreante na competição, dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado nas categorias de base.
- É muito bom estar de volta ao Globl Jam após três anos, pois é um torneio que oferece aos nossos jovens atletas em transição das categorias de base para o adulto a oportunidade de serem protagonistas na seleção e desenvolverem seu basquete. Há três anos, tivemos a grata surpresa de alcançar um excelente resultado, não apenas pelo título e o Yago ter sido MVP, mas também pela participação de diversos atletas do time masculino, que hoje são destaques em suas equipes e desempenham um papel importante na seleção brasileira adulta. Com a participação de ambas as seleções na edição de 2025, masculina e feminina sub-23, nosso objetivo é continuar desenvolvendo nossos talentos, proporcionando jogos de alto nível e preparando-os para o futuro. - citou Bruno Valentin, Diretor de Seleções.
Fonte: Assessoria CBB