Duelo com o Canadá, Globl Jam e AmericupW: coletiva de Pokey Chatman em São Paulo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Vai ter Brasil em ação em São Paulo. A Seleção Brasileira feminina encara o Canadá em amistoso no dia 22 de junho, às 17h, no Ginásio do novo complexo do Pacaembu. O duelo acontecerá dentro da programação do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino e será mais um teste antes da AmericupW, no fim do mesmo mês, em Santiago, no Chile. Essa e outras novidades foram anunciadas durante a coletiva de imprensa de Pokey Chatman em São Paulo, nesta terça, 11 de março.

A partida marca o retorno da Seleção Brasileira para São Paulo, um dos mais tradicionais polos da modalidade nas Américas. A CBB tem se esforçado em trazer jogos do Brasil para o país, e em fevereiro do ano passado realizou no país o Pré-Olímpico feminino, em Belém.

A realização da partida durante o fim de semana do Jogo das Estrelas da LBF também demonstra mais uma ação conjunta da Liga com a CBB, mostrando o alinhamento de planejamento da Liga de Basquete Feminino com a confederação, visando sempre o crescimento da modalidade.

A Seleção se apresenta para a preparação visando a AmericupW na primeira quinzena de junho, no Brasil. Antes do jogo contra o Canadá, o time vai até os Estados Unidos para o Tour Brasil na WNBA.

Os jogos acontecem nos dias 2 de maio, contra o Chicago Sky, em Baton Rouge, na Louisiana, às 16h de Brasília; e depois no dia 4 de maio, em Iowa City, às 14h de Brasília, diante do Indiana Fever.

- Teremos uma série de desafios e a possibilidade de construir algo pensando em longo prazo. É passo a passo. Mas são oportunidades para que nossas jogadoras possam atuar de maneira efetiva contra grandes rivais - citou Pokey. 

- Estou muito feliz de estar no Brasil. O basquete brasileiro me impacta desde que sou jovem e ter essa oportunidade de dirigir o Brasil em deixa muito feliz. Espero que possamos construir grandes coisas - disse a técnica. 

Globl Jam

Além do Tour na WNBA, da AmericupW e do amistoso em São Paulo, o basquete feminino brasileiro terá diversos outros eventos neste ano, como o Globl Jam, torneio sub-23 que será realizado em Toronto, no Canadá, em Agosto. 

- Essa competição é fundamental para o desenvolvimento das nossas atletas mais jovens. Elas precisam de horas de voo e situações como essa preparam atletas para o futuro - citou Bruno Valentin, Diretor de Seleções. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar