Seleção Brasileira Sub-17 Masculina retoma os treinos visando o Sul-americano do Chile
A Seleção Brasileira Sub-17 Masculino retomou, nesta terça-feira (19 de novembro), no ginásio do Clube Campineiro de Regatas e Natação, em Campinas (SP), a preparação para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria. A competição continental, que precisou ser adiada por problemas vivenciados pelo país sede, será realizada em Santiago, no Chile, de 25 a 30 de novembro.
"A reapresentação foi acima das nossas expectativas, como os jogadores ficaram um tempo sem a sequência de treinamento, eles poderiam voltar não tão focados e não tão concentrados, mas foi ao contrário, já que vieram preparados e bem determinados. O recomeço foi muito bom, mesmo depois de um tempo sem estarem juntos, eles fizeram um excelente primeiro treino, com bastante foco, muita intensidade e entrega, pensando sempre no coletivo", comentou o técnico Fernando Pereira.
Foto: Divulgação/CBB.jpg
"Isso nos dá um ótimo sinal para a sequência de treinos e nos apresentarmos da melhor forma possível no Sul-americano. A expectativa em relação ao campeonato é, primeiro, conseguir alcançar a vaga para a Copa América do próximo ano, esse é o nosso maior objetivo, mas sabemos a importância de alcançar isso passo a passo; depois, iremos buscar a vaga na semifinal e, logo em seguida, na grande final, para brigarmos pelo título. Mas, estamos focados, primeiro, em fazer um bom trabalho aqui, dando o nosso máximo, para alcançar um nível alto de preparação", acrescentou Pereira.
"Estamos reunidos com os 12 atletas para retomar os treinamentos e os meninos estão muito motivados; a nossa conversa com eles nessa apresentação foi muito nesse sentido, ou seja, de não perder a conexão com tudo o que já foi feito há um mês, antes do adiamento do campeonato. Esse papo com os jogadores foi muito positivo e surtiu um efeito bacana, pois o primeiro treinamento foi bastante intenso, já que os atletas resgataram o que foi trabalhado e se dedicaram ao máximo", completou o coordenador Clóvis Haddad.
Os treinamentos em Campinas (SP) serão realizados até 23 de novembro (sábado). Já o embarque para o local da competição acontece na manhã de 24 de novembro (domingo).
Foto: Divulgação/CBB.jpg
A estreia brasileira está agendada para 26 de novembro (terça-feira), às 16h (de Brasília), contra o Equador. Em seguida, o Brasil encara o anfitrião Chile, no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 18h (de Brasília).
Na primeira fase, o Brasil aparece no Grupo B, que conta ainda com o Equador e com o anfitrião Chile; já o Grupo A é composto por Argentina, Colômbia, Uruguai e Venezuela. De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados avançam a semifinal, agendada para 29 de novembro (sexta-feira), com estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B (16h) e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A (18h).
Os ganhadores das semifinais decidem o título, no dia 30 de novembro (sábado), às 18h. Na preliminar, às 16h, ocorre e definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores das semifinais.
Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino estão qualificados para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.
A garotada da base do Regatas/Akdmia acompanhou o treinamento de perto / Foto: Divulgação/CBB.jpg