Kamilla Cardoso vai ao Chicago Sky como 3ª escolha do Draft da WNBA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Kamilla Cardoso é do Chicago Sky. Nesta segunda, 15 de abril, a brasileira de 22 anos foi a terceira escolha do Draft da WNBA, entrando para a história como a escolha mais alta de um brasileiro somando NBA e WNBA. O evento aconteceu no Empire State Building, em Nova York, e teve Caitlin Clark como a escolha número 1. Em Chicago, ela jogará ao lado de Angel Reese, escolha 7.

- Vai ser difícil alguém pegar rebote contra a gente. Não vai sobrar nenhum. Estou muito feliz de realizar o meu sonho e agora quero seguir trabalhando para me manter e crescer cada vez mais na minha carreira - citou Kamilla. 

A brasileira estava cotada entre LA Sparks e Chicago Sky. Los Angeles optou por Cameron Brink na escolha 2, então o Chicago não deixou passar e ficou com a brasileira de 2,01m e realidade no basquete internacional, além de estrela universitária.

Em quatro anos em South Carolina, Kamilla ganhou dois títulos da NCAA. O último deles, semana passada, a teve como MVP do Final Four e vitória sobre o Iowa de Caitlin Clark. 

Além do brilho no basquete universitário, Kamilla já é realidade no cenário internacional. Joga pela Seleção Brasileira há três anos e foi do quinteto ideal do último Pré-Mundial e Pré-Olímpico. 

Kamilla é natural de Montes Claros, em Minas Gerais. E saiu de São Paulo para os Estados Unidos para o basquete universitário, aos 16 anos, quando também já integrava a Seleção Brasileira da categoria. 

Na próxima temporada, o Brasil terá três atletas na WNBA. Além de Kamilla, Stephanie Cardoso joga no Dallas Wings, e Damiris Dantas assinou com o Indiana Fever. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar