Giro das Federações: Jaraguá do Sul recebe festival de Mini Basket.


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


 

Santa Catarina recebeu, no mês de março , na Arena Jaraguá do Sul, o 2º Festival de Mini Basket Three Points, evento promovido pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Associação Jaraguaense de Basquetebol. Ao todo foram 420 crianças de todo Estado participando das disputas nas categorias Sub-8 e Sub-11. Os jogos aconteceram

O projeto que visa capacitar o ensino de basquete para crianças e unificar Santa Catarina com a mesma metodologia e linguagem, tem como principal objetivo promover a modalidade em uma idade que não é contemplada pelas competições estaduais.

A realização desse projeto me deixa muito emocionado, porque ele une a diversão dessas crianças com os ensinamentos que o basquete traz. Agradecemos os pais que acreditam no projeto, a prefeitura e as secretarias de esporte e principalmente a organização do projeto e todas as pessoas envolvidas nesse projeto, que fazem esse momento acontecer, disse o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

O início da festa já começa com as criancas participando das ações de desenhos e pinturas. Quando começou a cerimônia, já estavam todos envolvidos e felizes. No final, sabemos que a gente que ganha com esse projeto, é muito lindo. , disse Pollyana Menezes, coordenadora do Mini Basket Three Points.

« Voltar