Aleksandar Petrovic acompanha treino da seleção masculina Sub-17
Aleksandar Petrovic não está de olho apenas nos jogos da LNB. Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o técnico da seleção masculina adulta foi até Campinas assistir ao treino da seleção masculina sub-17 que trabalha na cidade para o Sul-Americano sub-17 de Santiago, no Chile. O croata conversou com a comissão técnica, com o treinador Fernando Pereira, e participou ativamente da atividade, batendo o papo com os jogadores e mostrando situações táticas e técnicas para os jogos.
Foto: Divulgação/CBB.jpg
A participação do "coach" nos treinos foi bem recebida pelos jovens. Bastava ver o sorriso no rosto de cada um com a presença do técnico da seleção principal. Petrovic, inclusive, já disse em entrevistas recentes que para os jogos contra o Uruguai, em fevereiro, pelo Qualifying da AmeriCup, pretende convocar uma seleção mais jovem, sem tantos veteranos. E que a partir de 2021 a tendência é que o Brasil tenha uma grande renovação.
- Para fevereiro, já vamos ver novas caras na seleção. Já tenho na minha cabeça o que vamos fazer para esses jogos do Qualifying da AmeriCup diante do Uruguai. Vamos ter mais jovens, menos veteranos nessa convocação. A ideia é que possamos formar uma base já pensando no próximo ciclo, pensando nos torneios de 2021 - citou Petrovic.
Foto: Divulgação/CBB.jpg
Auxiliar técnico do Flamengo na LNB e treinador da sub-17 para o Sul-Americano, Fernado Pereira ressaltou a importância da visita de Petrovic e a qualidade dos treinos com os meninos.
- Foi um dos nossos últimos treinos nessa reta final de preparação. E foi um treino muito bom. Os atletas treinaram com muita intensidade, boas decisões, dinamismo. E ficamos felizes com a vinda do Petrovic, que elogiou bastante os garotos, deu dicas, conversou com os meninos, nos dando muita força para buscarmos essa vaga para a Copa América e consequentemente o título - disse Fernando.
Foto: Divulgação/CBB.jpg
O Brasil segue treinando em Campinas até o domingo, quando viaja para Santiago, no Chile. A seleção está no Grupo com Equador e Chile. A estreia será no dia 26, às 16h, diante dos equatorianos. No dia 27, às 18h, o Brasil pega os donos da casa. Dois times avançam para as semifinais para cruzar com os dois melhores da chave com Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.
Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino estão qualificados para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.
Foto: Divulgação/CBB.jpg
Armadores Adyel Borges (SESI Franca) Guilherme dos Santos (Minas Tênis Clube) Vinícius Ferreira (Palmeiras)
Alas/Armadores Arthur Morais (EuroBasket Leonis-ITA) Elvis Filho (Pinheiros)
Alas Daniel Onwenu (Paulistano) Samuel da Cruz (Minas Tênis Clube)
Alas/Pivôs Augusto Cássia (NBA Academy) Bruno Cardoso (Palmeiras) Rodolfo Bolis (NBA Academy)
Pivôs Andrew Brito (São José Basketball) Márcio Santos (SESI Franca)
Comissão Técnica Coordenador e preparador físico - Clóvis Roberto Rossi Haddad Técnico - Fernando Pereira Assistente técnico - Jeferson Teixeira Fisioterapeuta - Rafael Francis Plein
25 de novembro 14h - Venezuela x Uruguai 16h - Argentina x Colômbia 18h - Chile x Equador FOLGA - Brasil
26 de novembro 14h - Colômbia x Venezuela 16h - Equador x Brasil 18h - Uruguai x Argentina FOLGA - Chile
27 de novembro 14h - Colômbia x Uruguai 16h - Venezuela x Argentina 18h - Brasil x Chile FOLGA - Equador
29 de novembro 16h - Semifinal - Primeiro A x Segundo B 18h - Semifinal - Primeiro B x Segundo A
30 de novembro 16h - Disputa de terceiro lugar 18h - Final