Huertas se torna o maior assistente da história da Liga ACB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Marcelinho Huertas tornou-se o maior assistente da história da Liga ACB, na Espanha. A marca foi atingida neste domingo, quando ele entrou em quadra no clássico das Canárias, pelo Lenovo Tenerife, contra o Gran Canaria. Huertas chegou a 2.897 assistências, ultrapassando Pablo Laso. A marca durava 30 anos. 

Ele precisava de quatro assistências para chegar a marca. Ao conseguir, o jogo foi paralisado, e Huertas recebeu diversas homenagens da equipe, da ACB, família e ginásio, sendo aplaudido de pé por vários minutos. 

Aos 40 anos, Huertas joga na Espanha desde 2004. Passou por Badalona, Bilbao, Baskonia e Barcelona. Teve passagem também pela Itália e uma temporada na NBA com o Lakers. Revelado pelo Paulistano, foi revelação do Brasileirão de basquete em 2003, antes de rumar para a Europa. 

- Impossível não se emocionar com essa marca. Agradecer a minha família, amigos, e companheiros de equipe que tornaram essa marca possível. É uma conquista individual, mas muito de equipe também - disse Huertas, capitão da Seleção Brasileira. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar