Brasileiro Feminino Sub-23 começa em setembro com nove equipes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A bola vai subir em setembro para o começo do Brasileirão Feminino sub-23! Em 2023, o torneio terá a participação de nove equipes, dando a jovens atletas a possibilidade de atuar no alto rendimento e de buscar um espaço na próxima temporada da LBF, além de outros objetivos profissionais. Para este ano, a parceria entre a CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes prossegue, dando suporte de passagens aéreas aos times participantes. 

Jogam o torneio: Sport Recife-PE, ADRM/Maringá-PR, Basquete Pinda-SP, Bax Catanduva-SP, Bradesco Esporte e Educação-SP, Basquete Blumenau/Unisociesc-SC, São José Basketball-SP, Nosso Clube-PE e Shiro Basquete-RN.

Feliz com a continuidade do projeto, é importante para revelarmos mais jogadoras. E esse ano, o mais legal, é que conseguimos ter um torneio com 100% das atletas na idade que o torneio é proposto, que é sub-23, sem qualquer vaga para atletas acima dessa idade, o que é importante nesse projeto. Foi uma mudança feita com o voto dos clubes participantes, o que é fundamental, ter sempre essa participação deles - disse Roseli Gustavo, diretora do basquete feminino na CBB.


Formato

O campeonato terá duas conferências. No primeiro turno, as equipes jogam dentro das chaves e no segundo turno enfrentam as equipes da outra chave. As quatro primeiras de cada conferência avançam para as quartas de final, seguido do Final Four.

Neste ano, as sedes serão em Pindamonhangaba (primeiro turno), Recife (segundo turno) e Catanduva (fase final).

A Conferência A terá Aeroclube/Shiro, Basquete Pinda, Blumenau/Unisociesc, São José Basketball e Sport Recife. Já a Conferência B conta com Bax Catanduva, Bradesco Sports e Educação, ADRM/Maringá e Nosso Clube.

Nas próximas semanas, o departamento técnico da CBB irá divulgar a tabela completa do torneio, que terá a sua primeira rodada em 19 de setembro. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar