Seleção Brasileira sub-19 masculina define os 12 atletas para o Mundial de Debrecen, na Hungria


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-19 masculina está de volta a um Mundial da FIBA. E os 12 atletas que representarão o Brasil estão definidos pelo técnico Vitor Galvani, após duas semanas de treinos em São Paulo, no Ginásio do Corinthians. A base é a mesma que conquistou o Sul-Americano Sub-18 e depois foi vice-campeã da Copa América, perdendo apenas para os Estados Unidos na decisão. O Brasil viaja nesta sexta, dia 16, quando fará amistosos na Europa e depois estreia na disputa no dia 24, às 10h, diante do Japão, com transmissão ao vivo no Youtube da FIBA.

No Brasil, a Seleção fez dois amistosos contra a NBA Academy, vencendo ambos, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Agora, na Europa, pega o Canadá no dia 18, o Japão no dia 19 e a Espanha no dia 20 de junho.

O Brasil está na Chave C, ao lado de Sérvia, Japão e Egito. Ao todo, 16 países jogam o torneio. Pelo formato de disputa, teremos quatro grupos com quatro seleções em cada. Todas avançam para a segunda fase, quando o Grupo C, do Brasil, cruza com o Grupo D, de Argentina, Hungria, Turquia e Coreia do Sul, da seguinte forma: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1. A partir daí, teremos as quartas de final e os demais mata-matas.

Caímos em um grupo que acredito que temos nível para classificar entre os dois primeiros. Pude acompanhar a Sérvia sub-18 no ano passado, quando estive na Turquia fazendo o curso europeu. Seleção muito técnica e fisicamente forte. Egito foi a campeã da África U18, estão fazendo um bom trabalho de desenvolvimento nos últimos anos depois que colocaram um técnico para a seleção adulta que esteve bastante tempo na NBA (Roy Rana). O melhor jogador está na NBA Academy da África e pude assisti-lo em Las Vegas jogando jogos de exibição. Japão não conheço muito. Mas normalmente são seleções que buscam muito o arremesso de três pontos. E o basquete está em ascensão no país - disse Vitor Galvani, técnico do Brasil.

TABELA DO MUNDIAL

24 de junho
10h - Brasil x Japão

25 de junho
7h30 - Brasi x Sérvia

27 de junho
15h - Brasil x Egito

Convocação - Seleção Brasileira Sub-19

ARMADORES
Gabriel Caldeira - São José dos Campos-SP
Vitor Brandão - Paulistano-SP
Gabriel Landeira - Corinthians-SP

ALAS/ARMADORES
Reynan Camilo - SESI Franca-SP
Eduardo Klafke - NBA Academy-MEX
Lucas Atauri - Paulistano-SP

ALAS
Samis Calderón - NBA Academy-MEX
Guilherme Tesch - IMG Academy-EUA

ALAS/PIVÔS
Leandro Inácio - Paulistano-SP

PIVÔS
Victor Hugo - SESI Franca-SP
Winicius Braga - Minas Tênis Clube-MG
Gustavo Guimarães - Riviera Prep-EUA

Comissão Técnica

Marcelo Sousa - Diretor Executivo
Diego Jeleilate - Diretor de Basquete Masculino
Helinho Rubens Garcia - Coordenador técnico
Supervisor - Cadum Guimarães
Técnico - Vitor Galvani
Auxiliar técnico - Gabriel Millian Barbosa
Preparador físico - Fernando Jaerger
Fisioterapeuta - Hygor José Peres Siqueira Cirilo
Médico - Victor Brito e Matheus Dalmolin Winckler

FOTO: Arthur Salazar/Posterizamos

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar