Seleções Brasileiras 3x3 embarcam para a Copa do Mundo de Viena


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


As Seleções Brasileiras de Basquete 3x3 embarcaram neste domingo para Viena, na Áustria, onde disputam a partir do dia 30 de maio a Copa do Mundo da modalidade. Após uma semana de treinos em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, os dois quartetos rumaram à Europa. O Youtube da FIBA transmite os jogos ao vivo e o SporTV fará a transmissão das partidas do dia com delay em sua programação.

No masculino, viajam Jefferson Socas, Jonatas Mello, Léo Branquinho e Ruan Miranda. Já no masculino estão no time Vanessa Sassá, Lays da Silva, Thayná Silva e Luana Batista. Os jogadores se apresentam nesta terça em São Paulo, para uma segunda fase de treinos, e viajam para Viena no dia 28.

No feminino, o Brasil está na Chave A ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. No masculino, também ficamos na Chave A, e teremos pela frente Sérvia, França, Alemanha e Madagascar.

- Mais uma vez temos um grupo muito forte e a nossa expectativa é classificar para as quartas de final, ficar entre os oito do mundo, mesmo que passando em terceiro do grupo. No ano passado o grupo se reuniu pela primeira vez para a Copa do Mundo, para aprendizado, e agora a gente mira algo mais alto. Depois, temos a AmeriCup no fim do ano, nosso maior objetivo, e queremos nos classificar para o Pré-Olímpico- disse Luca Carvalho, treinador da Seleção Masculina. 

Serão 40 equipes - 20 por gênero - disputando a oitava edição do evento, onde há um incentivo adicional com os medalhistas garantindo um lugar no Pré-Olímpico de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As demais buscam um lugar no Pré-Olímpico. Pelo formato de disputa, o primeiro colocado passa direto para as quartas de final. E segundo e terceiro vão para as oitavas. Quarto e quinto de cada chave estão eliminados.

- Chave difícil a beça. Jogamos com a Áustria no último Mundial, vencemos, mas foi um jogo duro. E teremos mais três potenciais mundiais no grupo. Vamos trabalhar muito forte, buscar a melhor versão das nossas atletas para buscar o melhor resultado diante desses rivais. A nossa ideia é buscar uma campanha melhor que no ano passado, apesar das dificuldades - disse Rafaella Bauerfeldt, técnica da Seleção Feminina. 

Seleção masculina 

Jefferson Socas - Praia Clube/Gabarito-MG
Ruan Miranda - Cerrado Basquete-DF
Leo Branquinho - Praia Clube/Gabarito-MG
Jonatas Mello - Praia Clube/Gabarito-MG

Seleção feminina 

Lays da Silva - Santo André-SP
Vanessa Sassá - Santo André-SP
Thayná Silva - Sodiê Mesquita-RJ
Luana Batista - Blumenau/Unisociesc-SC

Comissoes técnicas 

Chefe de equipe: Francisco das Chagas Oliveira
Preparador físico: Thiago De Sordi
Assistente técnico masculino: Felipe Alexandre Porto
Assistente técnica feminino: Elen Rosa
Chefe Departamento Fisioterapia: Thiago Rodolpho Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Tabela de jogos

MASCULINO

30 de maio
13h15 - Brasil x Alemanha
15h25 - Brasil x França

1 de junho
13h40 - Brasil x Madagascar
15h50 - Braisl x Sérvia

FEMININO

30 de maio
12h10 - Brasil x França
14h45 - Brasil x Holanda

1 de junho
12h35 - Brasil x Áustria
14h45 - Brasil x Espanha

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar