Brasil define os 12 atletas para a AmeriCup em Recife a partir desta sexta-feira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil está definido para a AmeriCup Recife 2022, que começa nesta sexta-feira, 2 de setembro, diante do Canadá, na Arena Geraldão, a partir das 20h10, com transmissão ao vivo do SporTV. Recebendo o torneio após 38 anos, o Brasil tem a missão de buscar o troféu que não vem desde 2009, em Porto Rico, quando venceu o time da casa em San Juan por 61 a 60. Naquele time estava o jovem Marcelinho Huertas, hoje capitão da Seleção Brasileira e uma das peças importantes do técnico Gustavo De Conti. Além dele, outros 11 atletas estão confirmados, com o reforço do ala/armador Vitor Benite, que não participou dos dois primeiros jogos da segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Benite, inclusive, é a única mudança do grupo que foi superado pelo México em Jaraguá do Sul, antes da chegada em Recife. O atleta recuperou a forma física nas últimas semanas, sendo poupado por conta de uma inflamação no pé direito. Benite tem sido fundamental para a Seleção na janela das Eliminatórias e é um importante reforço para a AmeriCup.

- Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, que o momento não é bom, mas que nosso grupo tem qualidade. E nada melhor do que um evento deste tamanho para nos recuperarmos. Será uma AmeriCup muito equilibrada, mas jogamos em casa, com apoio da torcida, e temos condições de fazer uma ótima competição. Não tenho dúvidas disso - disse Benite.

Depois da estreia contra o Canadá, o Brasil pega o Uruguai, no dia 3, sábado, às 20h10. Folga no domingo e volta a jogar na segunda-feira, dia 5, diante da Colômbia, fechando a primeira fase da AmeriCup, também às 20h10. Todos os jogos ao vivo no SporTV. Lembrando que pelo formato da AmeriCup, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros. Além do grupo do Brasil, temos o Grupo B com Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina, e o Grupo C com México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos. Após a classificação da primeira fase, as equipes serão divididas pelas suas campanhas de 1 a 8, fazendo o chaveamento de 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5.

- Estamos muito felizes, com a recepção e com o clima da cidade. Fomos muito bem recebidos em Jaraguá do Sul e muito bem recebidos aqui em Recife também. Estamos juntos há semanas, trabalhando, e temos consciência da importância da AmeriCup. Vejo o time pronto para o torneio, que será muito equilibrado - disse o técnico Gustavo De Conti. 

Brasil na AmeriCup

Sexta, 2 de setembro
20h10 - Brasil x Canadá - SporTV 2

Sábado, 3 de setembro
20h10 - Brasil x Colômbia - SporTV 2

Segunda, 5 de setembro
20h10 - Brasil x Uruguai - SporTV 2

Convocados

 

ARMADORES
Yago Mateus - Ratio Ulm-ALE
Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Rafael Luz - Andorra-ESP

ALAS/ARMADORES
Georginho - SESI Franca
Vitor Benite - Gran Canaria-ESP

ALAS
Didi Louzada - Blazers-EUA
Leonardo Meindl - Urban Transylvania-ROM

ALAS/PIVÔS
Rafael Mineiro - Flamengo
Lucas Dias - SESI Franca

PIVÔS
Lucas Mariano - SESI Franca
Augusto Lima - Unicaja-ESP
Cristiano Felício - CB Granada-ESP

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar