SESI Franca aposenta a camisa 8 em homenagem a Hélio Rubens Garcia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O SESI Franca Basquete rendeu mais uma linda homenagem ao gigante Hélio Rubens Garcia. Nesta terça-feira, 5 de abril, a equipe paulista aposentou a camisa 8, usada pelo ídolo do clube e da Seleção Brasileira durante a sua carreira por mais de duas décadas. Hélio esteve presente na cerimônia ao lado da família, antes do duelo contra a Unifacisa pela fase regular do Novo Basquete Brasil (NBB).

Aos 81 anos, Hélio Rubens é um dos maiores nomes da história do nosso basquete, tanto como jogador, quanto como técnico. Colecionou títulos em sua carreira, atuando ao lado dos irmãos Toto e Fransergio, e trouxe a paixão para dentro da casa, com o filho Helinho, hoje técnico de Franca e auxiliar técnico da Seleção Brasileira masculina.

Como jogador, Hélio foi 5x campeão brasileiro, 4x campeão sul-americano, 4x campeão paulista, 2x vice-campeão mundial, 2x atleta olímpico e 3x medalhista em mundial com a Seleção Brasileira. Como treinador, foi 6x campeão brasileiro, 2x campeão sul-americano, 6x campeão paulista eOuro no Pan de 1999, em Winnipeg, no Canadá.

- É uma alegria muito grande ter a minha camisa eternizada. Fico honrado pelo reconhecimento que o clube tem pelo meu trabalho -, disse Hélio Rubens.

Filho de Hélio Rubens, Helinho se emocionou.

- Pela longevidade, pelo número de títulos e pela quantidade de jogadores e treinadores formados através do trabalho de Hélio Rubens Garcia, essa homenagem é mais do que merecida. Eu me sinto honrado em ter sido atleta dele. Como filho, sou um privilegiado. Estou muito feliz por mais esse marco na história do meu pai - contou.

Presidente do SESI Franca, Munir Buchalla Filho falou da homenagem.

- É um momento de muito orgulho e de muita alegria para o clube. Eternizar a camisa 8 é reconhecer o atleta, o treinador e a referência que o Hélio Rubens foi e continuará sempre sendo para o esporte, em especial para o basquete - disse o presidente.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar