Brasil começa Copa do Mundo 3x3 masculina sub-18 com uma vitória e uma derrota


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira de basquete 3x3 masculina sub-18 começou a Copa do Mundo da categoria com uma vitória e uma derrota. Nesta terça-feira, 24 de agosto, a equipe bateu a Indonésia na estreia por 16 a 9 e foi superada pela líder do Grupo A, a Ucrânia, por 22 a 8, no segundo jogo do dia. Os duelos acontecem na cidade de Debrecen, na Hungria. O Brasil volta à quadra na quinta-feira, 26 de agosto, quando encara o Cazaquistão, às 10h10, ao vivo no Youtube da FIBA, no Facebook da CBB e na Twitch do Café Belgrado. Uma vitória coloca o Brasil no ma-mata da competição.

O Brasil viajou com Allison Wilhelms, Matheus Gueiros, Daniel Moreira e José Santana, que se lesionou no jogo contra a Ucrânia e virou dúvida para a sequência da Copa do Mundo. O técnico é Luca Carvalho. A Seleção se preparou para a Copa do Mundo com o apoio do Comitê Olimpico do Brasil (COB). Os treinos aconteceram em parceira com o Exército, na Escola de Educação Fisica, a EsEFEx. E os testes PCR que viabilizaram a viagem foram realizados pela Unidade de Apoio ao Diagnóstico da COVID-19 (UNADIG_RJ), equipe Fiocruz, um dos responsáveis por conferir segurança aos protocolos sanitários em tempos de pandemia. 

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cazaquistão, Ucrânia e Indonésia. A França também estava na chave, mas não pôde participar por problemas de COVID-19 na equipe. O Grupo B tem Rússia, República Dominicana, Lituânia, Hungria e Mongólia. Já a Chave C terá Egito, Belarus, Alemanha, Romênia e Israel. E a Chave D tem Estônia, Letônia, Eslovênia, Sri Lanka e Estados Unidos.

Pela fórmula de disputa, o Brasil joga dentro do seu grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, no dia 28 de agosto. A semifinal e final acontecem no dia 29 de agosto.

26 de agosto - 1ª fase
10h10 - Brasil x França

28 de agosto - Quartas de final

29 de agosto - Semifinal e final

Convocação

Atletas

Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí)
Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube)
Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros)
José Santana (Esporte Clube Pinheiros)

Comissão técnica

Chefe de Equipe - Francisco Oliveira
Treinador - Luca Ramirez Carvalho
Assistente Técnico - Douglas Lorite
Chefe Departamento Fisioterapia - Thiago Rodolpho Ramalho
Preparador Físico - Thiago de Sordi
Fisioterapeuta - Wagner Felipe Campos

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar