Brasil faz primeiros treinos em Walbrzych visando o Pré-Olímpico de Split


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou neste sábado, 12 de junho, seu segundo treino na cidade de Walbrzych, na Polônia, em preparação para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho a 4 de julho. A atividade contou com o reforço do ala Vitor Benite, do San Pablo Burgos, que se incorporou ao grupo. Os próximos a chegarem para fechar o elenco de 15 atletas são Marcelinho Huertas, que na sexta-feira disputou a semifinal da Liga Espanhola pelo Tenerife, e Bruno Caboclo, do Limoges, da França. As atividades acontecem no complexo Aqua Zdroj, na cidade de Walbrzych, com apenas 100 mil habitantes e com todas as facilidades em um único local, mantendo a equipe numa "bolha" por conta da Covid-19.

- Estou muito satisfeito com os dois primeiros dias de treino. O time trabalhou muito bem, movimentações de cinco contra cinco, informações táticas, de ataque, de defesa, leitura de jogo. Gostei muito das duas primeiras atividades - disse o técnico Aleksandar Petrovic.

Neste sábado, o grupo foi dividido em dois, com atividades na quadra e na academia. Para o ala Alex, estar de volta à Seleção Brasileira e sentir o gostinho de mais um Pré-Olímpico é especial.

- É sempre mais uma adaptação, depois de uma viagem longa, todos estão aqui, temos um momento de descontração, de soltar a musculatura mesmo, passar movimentações que o Petro passou. Para dar sequência na semana de trabalhos. Para mim, vestir essa camisa é um sonho realizado, objetivo muito grande de um jogador, representar a sua Seleção, na modalidade que você joga. Para mim é sempre muito especial e sempre deixo dar o meu máximo - citou Alex.

Os trabalhos em Walbrzych vão até o dia 19, quando o time viaja para Gliwice, onde faz nos dias 22 e 23 amistosos diante da Polônia. A viagem para Split será no dia 25. Pelos protocolos da FIBA, a Seleção desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h, ao vivo no SporTV. E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split. CONFIRA A TABELA COMPLETA.

CONVOCADOS

Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo

Alas/Armadores
Caio Pacheco - Bahía Basket-ARG
Vitor Benite - Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca
Léo Demétrio - Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício - Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo

Comissão técnica

Diretor de Seleções Masculinas - Diego Jeleilate
Gerente Administrativo - Bruno Valentin
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistente técnico - César Guidetti - Unifacisa Basquete
Assistente técnico - Bruno Savignani - Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico - Léo Figueiró - Bauru Basket
Preparador Físico - Bruno Nicolaci - Flamengo
Médico - Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta - Bruno Secco - Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta - Gabriel Peixoto
Massoterapeuta - Paulo Henrique Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar