Com carreira histórica no basquete, Dóris Moraes ganha uma réplica do Anel do Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Coordenadora de Arbitragem da Federação Catarinense de Basketball, Dóris Moraes Castro, 56 anos, recebeu um grande presente pelos mais de 30 anos vivendo em prol do basquete catarinense e brasileiro. Ela ganhou da Confederação Brasileira de Basketball uma réplica do Anel de Campeão Brasileiro, entregue ao Stock Med/União Corinthians no último dia 22 de maio, numa ação inédita da CBB em competições de alto rendimento no Brasil. Além de Dóris, a CBB também presenteou Fábio Deschamps, presidente da FCB, com uma réplica do Anel De Campeão, como forma de agradecimento pela parceria no Final Four do Brasileirão e em reconhecimento pelo trabalho da federação.

Dóris Moraes Castro é conhecida por toda a comunidade do Basquete Catarinense, mas o que nem todos sabem é que ela sua formação como atleta foi mais nas piscinas do que nas quadras, incluindo atuação nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Nas quadras, Dóris atuou pela Sociedade Palmeiras e Sociedade Ginástica, ambos em Joinville, mas foi como oficial de mesa e na parte de coordenação que alcançou seus maiores feitos. Começou nos JASC, em 1985 e tem orgulho ao falar que atuou dando suporte à arbitragem nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, atuou em Panamericano, Copa América e diversas competições nacionais e internacionais.

Dóris é presidente da Liga Norte de Basketball e coordenadora de arbitragem da FCB. Sob os olhares do seu filho João, entrou para o hall da fama do Basquete Catarinense em cerimônia em Santa Catarina.

Foto: Luiz Gastão, diretor técnico da FCB, Dóris e Fábio Deschamps, presidente da FCB

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar