Brasil divulga pré-lista de 25 jogadores para o Pré-Olímpico de Split


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O técnico Aleksandar Petrovic divulgou nesta quarta-feira, 19 de maio, a pré-lista de convocados para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho a 4 de julho, quando o Brasil buscará uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Ao todo, 25 jogadores fazem parte da listagem. Eles passarão por todos os protocolos de saúde da FIBA contra a COVID-19, como os testes PCR, trâmites burocráticos e também estão na lista de vacinados do Time Brasil para os Jogos Olímpicos, mesmo com o Brasil ainda em busca da vaga, com vacinação para atletas que estão no Brasil. A lista final com os 16 nomes que irão se apresentar será divulgada nas próximas semanas.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico diante da Tunísia, no dia 29 de junho, e no dia 30 encara a Croácia. Os dois primeiros do minigrupo avançam para encarar nas semifinais os dois primeiros entre Rússia, Alemanha e México, em jogo único. O Pré-Olímpico será decidido no dia 4 de julho e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio 2020.

A lista de Petrovic conta com nomes jovens como Yago, Caio Pacheco, Gui Santos, Didi, Márcio e Georginho, e também nomes experientes como Anderson Varejão, Alex Garcia, Marquinhos e Marcelinho Huertas. Vivendo sua melhor temporada na NBA, Raulzinho também está na pré-lista de 25 atletas. Confira abaixo a lista completa.

Nas próximas semanas, a CBB também irá divulgar toda a programação, com datas de apresentação, treinos e demais trâmites até a estreia no Pré-Olímpico de Split.

Pré-Lista

Anderson Varejão
Augusto Lima
Alexey Borges
Alex Garcia
Bruno Caboclo
Cristiano Felício
Caio Pacheco
Didi Louzada
Guilherme Santos
George de Paula
Jhonatan Luz
Lucas Dias
Lucas Mariano
Léo Demétrio
Léo Meindl
Márcio Henrique
Marquinhos
Marcelinho Huertas
Raulzinho
Rafael Luz
Rafael Hetsheimeir
Rafael Mineiro
Scott Machado
Vitor Benite
Yago dos Santos

Comissão técnica

Diretor técnico - Diego Jeleilate
Gerente Administrativo - Bruno Valentin
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistentes - Bruno Costa Savignani, César Guidetti e Léo Figueiró
Preparador físico - Bruno Nicolaci
Médico - Carlos Vicente Andreoli
Fisioterapeutas - Bruno Secco e Gabriel Peixoto
Massoterapeuta - Paulo Henrique Pereira
Gerente de Comunicação - Thierry Obhed Gozzer

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar