Melhor bola de basquete do mundo, Spalding e CBB renovam parceria


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A melhor bola de basquete do mundo vai seguir parceira e fornecedora oficial da Confederação Brasileira de Basketball pelos próximos dois anos. Nesta segunda-feira, 5 de abril, a tradicional marca e a CBB oficializam a sequência da parceria de sucesso, que retornou em 2018, na primeira gestão de Guy Peixoto Jr à frente da CBB e segue pelo contrato atual até dezembro de 2023.

- A Spalding é reconhecidamente a melhor bola de basquete do mundo. E quem diz isso somos nós, que fomos e os que ainda são atletas em atividade. Por isso, ficamos felizes em renovar a parceria com uma marca internacional e com essa chancela de qualidade. Juntos, vamos promover cada vez mais o basquete. Agradecemos a confiança da Spalding, o que mostra a força do basquete brasileiro mesmo em momentos difíceis como esse que o mundo vive agora - diz o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

> ACESSE SPALDING BRASIL E COMPRE AS MELHORES BOLAS DO MERCADO



A Spalding é a bola oficial do basquete brasileiro e seguirá sendo utilizada em todas as competições oficiais realizadas pela CBB em território nacional, desde a base até o adulto e também no basquete 3x3. Hoje, a Spalding TF-Elite é a bola oficial do Campeonato Brasileiro de basquete adulto. E será a bola do Brasileirão feminino adulto, caso o campeonato seja confirmado em 2021. Já a Spalding TF-33 é usada nos torneios de basquete 3x3. Por outro lado, a juvenil Spalding TF-500, além da Spalding TF-Elite, serão utilizadas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, os CBIs, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

- Estamos felizes com esta renovação com a CBB. Trabalharemos juntos para fortalecer e fazer o basquete crescer ainda mais no Brasil - CEO da Spalding no Brasil.

Juntas, Spalding e CBB seguirão promovendo o basquete no Brasil através dos torneios de base e adultos, masculinos e femininos. Também farão ativações nas redes sociais das duas entidades e em jogos nacionais e internacionais de organização da Confederação Brasileira de Basketball.

A marca Spalding

A Spalding nasceu em 1876, em Chicago, nos Estados Unidos, pelas mãos de Albert Spalding, e produzia bicicletas, tacos de beisebol e outros itens. Foi pioneira na produção de bolas de beisebol, a luva do esporte e também a primeira bola de futebol americano. Com 145 anos de vida, começou a produção de bolas de basquete em 1894, de base também foi pioneira, e firmou-se como a marca mais conhecida do mundo na produção por sua qualidade inegável, espalhada em todos os continentes, sendo a maior fornecedora de itens de basquete do mundo.

COMO NASCE UMA BOLA DE BASQUETE DA SPALDING?

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar