Diretor de Arbitragem, Vander Lobosco JR se despede da CBB com homenagem


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball, Vander Lobosco Jr assumiu na última semana como Gerente de Arbitragem da FIBA Américas. Mas não deixou a CBB sem uma despedida. Nesta terça-feira, 9 de março, durante os jogos do Campeonato Brasileiro Adulto masculino, no Ginásio Oscar Zelaya, no Botafogo, o profissional recebeu da CBB um Certificado em forma de reconhecimento pelos serviços prestados entre 2017 e 2021, período em que dirigiu o departamento no Brasil. Ele também recebeu uma carta de Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, com outro agradecimento pelo seu empenho.

- Gostaria de agradecer todo apoio dado pela gestão do Guy Peixoto Jr, todo staff, que sempre estiveram preparados para dar suporte ao departamento de arbitragem. Espero que esse projeto continue com a confiança de todos na mão do Enaldo Batista, que com toda a certeza, dará seguimento da melhor maneira possível - disse Vander Lobosco Jr.

Diretor Executivo da CBB, Marcelo Sousa falou sobre a passagem de Vander pela entidade.

- Vander fez um trabalho brilhante nesses quatro anos, mudando o contexto da arbitragem no Brasil. E o fruto do trabalho dele são esses jovens formados nesses quatro anos e que hoje já arbitram em campeonatos como o Brasileirão - disse o diretor.

Secretário Geral da Confederação, Carlos Fontenelle falou do antes e do depois da passagem de Vander.

- Após a chegada do Vander, tivemos uma evolução sem igual, tanto é que a CBB hoje é elogiada internacionalmente pelo trabalho que faz com seu departamento de arbitragem. Gostaria de agradecer demais ao empenho do Vander nesses anos todos - frisou Fontenelle.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar