Vai começar o Brasileirão: bola sobe no Rio Vermelho para a Conferência Gerson Victalino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Vai começar o Brasileirão. A bola sobe nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, para o começo da Conferência Gerson Victalino. Com 12 equipes, o torneio terá transmissão ao vivo pela CBB TV, em parceria com a TVN Sports e a Synergy Sports. Para assistir, de graça, basta se cadastrar no NOSSO SITE e curtir 80 partidas ao vivo até decidirmos o campeão do Brasileirão. No primeiro duelo do dia, Flamengo Blumenau e Osasco Basket se enfrentam, às 14h. Mais tarde, às 17h, Botafogo e Anápolis Vultures se enfrentam. E para fechar o dia, às 20h, Vila Nova/AEGB e Black Star/Unisociesc duelam.

ACESSE O SITE DO BRASILEIRÃO

O torneio terá representantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, totalizando seis Estados, e três regiões do país: Sul, Sudeste e Centro-Oeste, divididos nas Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, que serão disputadas em formato de sede, por segurança contra a COVID-19.

De Santa Catarina, jogam o Joinville Basquete, o Black Star/Unisociesc, Brusque Basquete e Flamengo/Blumenau Basquete. Do Paraná, ADRM Maringá, Londrina Basquete e o NBPG/Ponta Grossa, atual campeão do Brasileiro. No Rio Grande do Sul, o Stock Med/União Corinthians volta ao basquete profissional. O mesmo caminho faz o Vila Nova/AEGB, de Goiás, que também terá o Anápolis Vultures. Osasco Basket será o representante de São Paulo. E o Botafogo fecha a lista no Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro de 2021 terá quatro campeões brasileiros em ação. O Botafogo, atual campeão sul-americano, venceu a Taça Brasil de 1967, batendo o Corinthians na decisão. Já o Vila Nova foi campeão brasileiro de 1973, enquanto o União Corinthians foi campeão em 1994. Já o Flamengo, parceiro do Blumenau, é um dos maiores campeões da história.

A Conferência Gerson Victalino será jogada Goiânia, com o Vila Nova/AEGB como anfitrião, entre 8 e 13 de fevereiro. O returno será entre 8 e 13 de março, com o Botafogo mandante. Já a Conferência Hélio Rubens Garcia tem o NBPG/Ponta Grossa como sede, entre 23 de fevereiro e 28 de fevereiro. O returno será no Brusque Basquete, entre 23 e 28 de março.

Na primeira fase, os times jogam dentro das suas conferências em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para esta fase eliminatória, que será em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

Protocolo COVID

A CBB tem parceria com a ORBISPHARMA, que vai fornecer 300 testes rápidos para todo staff da competição, ou seja, árbitros, oficiais de mesa e estatísticos, vão realizar os exames para terem condições de trabalhar na competição. Todos farão ao menos dois testes. Todas as equipes tiveram que apresentar PCR negativo para a disputa das sedes.

- Temos todas as orientações quanto aos hotéis, alimentação e deslocamento nas cidades. Isso nos deixa mais seguros. Todos, até aqui, cumpriram rigorosamente os nossos pedidos. O sediante também precisa cumprir uma série de protocolos do nosso caderno de encargos, com higienização do ginásio, vestiários e protocolos da covid-19. Temos um ano de pandemia e exemplos positivos e negativos em outras competições. Isso nos dá confiança, conhecimento e embasamento para trabalhar", afirma Alex Oliveira, coordenador técnico da CBB.

 

« Voltar