Protagonista nas quadras, Marcelinho Machado vive novo momento fora delas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

Rei do protagonismo dentro das quadras, Marcelinho Machado vive um novo desafio em sua carreira. Aposentado desde maio, o ex-jogador é o novo comentarista dos canais SporTV para os jogos da NBA (liga profissional norte-americana) e das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China 2019. Dono de um currículo recheado de títulos, Marcelinho foi campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) cinco vezes com o CR Flamengo (RJ). O lateral jogou cinco Mundiais com a camisa verde e amarela, um dos dois únicos jogadores a alcançarem este feito.

Marcelinho Machado tem uma família a serviço do basquete. A dinastia começou com o tio Sérgio Macarrão, medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio 1964. O irmão Duda Machado também é jogador profissional. O carioca se despediu das quadras com um dos currículos mais vitoriosos da história do basquetebol brasileiro. Nessa entrevista o atleta falou sobre a sua expectativa para o desafio diante das câmeras, relembrou feitos de sua carreira e também opinou sobre o novo momento do basquete brasileiro. Confira!

Um adjetivo para o seu irmão, Duda Machado, também jogador: Pode brincar? Eu sempre brinco muito dizendo que ele me faz lembrar o personagem do Pedro Cardoso, em A Grande Família, o Agostinho. Agora vocês já podem imaginar! (Risos)

Um outro assunto tão apaixonante quanto basquete? Acho que o assunto família é um pouco acima de tudo. Mas, para competir com o basquete eu vou citar uma paixão bem pertinente minha, os filmes. Eu adoro cinema.

« Voltar