Biblioteca de Projetos de Edificações: sabia que seu projeto pode ser ajudado pelo governo?

08.04.2020   |   Governo
Compartilhe Facebook Twitter

Você sabia que é possível que o seu projeto receba todo o planejamento, coordenação e fiscalização para a implementação de instalações esportivas e paradesportivas? A Secretaria Especial do Esporte, do Governo Federal, através do Departamento de Infraestrutura, a partir de parcerias com estados, municípios e o Distrito Federal, pode o auxiliar com isso. Hoje, a ação está na fase do "Cadastro Nacional de Infraestrutura de Esporte". Já existe, contudo, a "Biblioteca de Projetos de Referência de Edificações".

Foto: Divulgação/Governo Federal

Lá, por exemplo, é possível encontrar projetos de referência de edificações esportivas para órgãos ou entidades públicas ou entidades privadas sem fins lucrativos, visando a agilização no processo de implantação de novas infraestruturas de esporte. Os Projetos de Referência são projetos básicos elaborados segundo as normas técnicas, com anotações de responsabilidade técnica (ART e registro de responsabilidade), RRT específicos, com direitos patrimoniais dos autores cedidos à Secretaria Especial do Esporte e a quem este entender necessário, destinado a servir de referência para a elaboração de novo projeto.

No que tange ao basquete, é possível encontrar projetos completos de praças poliesportivas, cobertura de quadras esportivas, quadra de esportes, ginásio de esportes e também o projeto completo de construção de uma área para o basquete 3x3, dentro das regras oficiais da FIBA. As etapas completas para o acesso ao material estão neste link, dentro do site da Secretaria Especial de Esportes.

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo