Giro: Federação Catarinense completa 25 anos de serviços ao basquete brasileiro

31.03.2020   |   Federações
Compartilhe Facebook Twitter

A Federação Catarinense de Basketball completa nesta terça-feira, 31 de março, 25 anos de atividade. Criada a partir dos ideais de Oscar Archer, a FCB nasceu no dia 31 de Março de 1995, com a realização na capital catarinense da Assembleia Geral Extraordinária. O basquete de Santa Catarina tem 105 anos, mas este momento trouxe uma nova era à modalidade. Após 24 anos à frente da entidade, Oscar Archer deu lugar a Fábio Deschamps, que assumiu a presidência da FCB e mantém o legado de trabalho do ex-mandatário, ainda figura ativa no basquete de Santa Catarina.

- Parabenizo a Federação Catarinense de Basketball pelo trabalho realizado por Oscar Archer em todos esses anos, e pela manutenção do seu legado com Fábio Deschamps na presidência.  Santa Catarina é uma federação ativa, que promove o esporte e consegue entregar da arbitragem à base o que precisamos para o desenvolvimento da modalidade no país. Parabéns pelos 25 anos - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Foto: Divulgação

Presidente da FCB, Fábio Deschamps também falou sobre a data comemorativa.

- Hoje o Basquete Catarinense está em festa, a FCB faz 25 anos, a nossa FCB! Surgida através das ideias e ideais de Oscar Archer, que por 24 anos conduziu seus rumos, fazendo dela pujante e reconhecida nacionalmente, hoje temos a honra de dar continuidade ao trabalho na Presidência, olhando para a frente, buscando a excelência, sem esquecer de seu brilhante passado. Agradecemos a todos que por aqui passaram nesses 25 anos e que fizeram o nosso Basquete forte, a nossa FCB gigante. Graças a vocês que escreveram essa linda história é que aqui estamos, trabalhando incansavelmente para que novos 25 anos venham, para que a FCB continue trilhando seu caminho de sucesso na condução do basquete catarinense! Infelizmente forças maiores nos impedem de brindar pessoalmente com todos vocês, mas logo estaremos juntos novamente, fazendo Basquete por toda Santa Catarina! Aos nossos Colaboradores, muito obrigado por tudo; a nossa parceira Trimania, nossa eterna Gratidão; aos nossos Patrocinadores, nosso respeito por acreditar e nos confiar sua marca; aos nossos Diretores e Conselho, nosso respeito; aos nossos Oficiais de Arbitragem obrigado pela extrema dedicação; aos Clubes filiados e seus Dirigentes, obrigado por acreditar e confiar; aos Atletas, são vocês que fazem o basquete, é por vocês e para vocês que trabalhamos; aos nossos Centros Sociais e seus profissionais, obrigado por nos mostrar uma realidade diferente, nos fazer enxergar por uma nova perspectiva.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo