Brasil entra no Top 3 da história dos jogos da FIBA 3x3

25.03.2020   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

O basquete 3x3 brasileiro entrou para a história da FIBA 3x3. Nesta quarta-feira, 25 de março, a entidade divulgou em suas redes oficiais os 10 maiores jogos de todos os tempos da modalidade e uma vitória do Brasil ficou no top 3 da eleição. A partida em questão foi o encontro entre Brasil e Itália pelo Mundial Sub-18, em 2016, pela semifinal, quando o país venceu por 21 a 20 e conquistou um lugar na decisão. O Brasil depois terminaria em segundo lugar na disputa, com Fabrício Veríssimo sendo eleito o MVP da competição.

Foto: Divulgação/FIBA

- Entramos para a história da modalidade. Essa vitória foi muito importante e histórica para o basquete 3x3 brasileiro e ter esse reconhecimento pela FIBA 3X3 é muito legal. Aquele jogo foi realmente muito emocionante e a vitória nos garantiu uma medalha no Mundial Sub-18 no Cazaquistão. Depois, jogamos a final contra o Catar, fomos superados, mas aquela prata foi marcante - cita o Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3x3 na CBB, Francisco Oliveira.

CONFIRA A VITÓRIA DO BRASIL

Naquele torneio, o Brasil teve Fabrício Veríssimo (RJ), Felipe Franklin Santos (SP), Luiz Felipe de Paulo Silva (SP) e Marcelo Pires Duro (RS). Na fase de classificação, a equipe terminou em segundo lugar no grupo D, com seis pontos. Foram duas vitórias, sobre Filipinas e Espanha, e duas derrotas, para Hungria e Nova Zelândia. Nas quartas de final, os brasileiros ganharam da Eslovênia por 19 a 13. Na final, o Catar venceu por 20 a 12.

VEJA O TOP 10 DA FIBA 3X3

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo