Austrália será sede da Copa do Mundo feminina de 2022

26.03.2020   |   FIBA
Compartilhe Facebook Twitter

A Austrália será a sede da Copa do Mundo de basquete feminino em 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 26, pela Federação Internacional de Basquete, em seu site oficial. O torneio ficou entre os australianos  os russos, com a Austrália levando a melhor na escolha da FIBA. A competição voltará a acontecer no país após 28 anos. A última vez foi justamente em 1994, quando a Seleção Brasileira conquistou o título com Paula, Hortência e cia.

Foto: Divulgação

A Copa do Mundo terá a participação de 12 seleções, de setembro a outubro de 2022. A FIBA fará janelas de 12 meses de qualificação, em formato idêntico da qualificação olímpica, por etapas, para chegar aos 12 países classificados. As partidas acontecerão no Parque Olímpico de Sydney, em dois ginásios diferentes. Ao todo, serão 144 atletas em 38 partidas até o campeão.

Foto: Divulgação

- Essa será uma oportunidade tremenda para a Austrália levar o basquete feminino para outro nível. Tivemos um grande sucesso na última Copa do Mundo e tenho certeza que não será diferente em 2022. Teremos uma cooperação grande que renderá frutos nesses próximos dois anos - disse Andreas Zagklis, secretário geral da FIBA.

Foto: Divulgação

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo