Nota: confira a programação da seleção brasileira em São José dos Pinhais-PR

13.02.2020   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

A seleção brasileira masculina de basquete chega em São José dos Pinhais no próximo domingo, dia 16. O Brasil encara o Uruguai pelas Eliminatórias da AmeriCup no dia 21, no Ginásio Max Rosenmann, às 19h30, mas o time de Aleksandar Petrovic fará muito mais na cidade da região metropolitana de Curitiba. A partir de segunda-feira, dia 17, o Brasil treinará na mesma arena do duelo, e as atividades estarão abertas para a imprensa interessada.

Foto: Divulgação/FIBA

 Além disso, o Brasil fará uma visita à Escola Madre Paulina, referência no Brasil em Educação Especial. No dia 19, quarta, às 14h, três jogadores darão carinho e atenção para os jovens da instituição que atende 243 alunos com Deficiência Intelectual, Múltiplas Deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento.

A ida da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Federação Paranaense de Basketball.

O Brasil também enfrenta no Uruguai no dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelo Qualifying da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.

As eliminatórias da Copa América de 2021 reunirão 16 seleções, divididas em quatro grupos. Brasil e Uruguai estão no grupo B, junto com Paraguai e Panamá. Os três melhores colocados se classificam. As outras datas reservadas pra as eliminatórias serão em novembro deste ano e em fevereiro de 2021.

Credenciamento de imprensa

Os treinos do Brasil estarão abertos para a imprensa (programação abaixo). A imprensa interessada na cobertura pode se credenciar através do e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br, enviando nome da equipe, documentos e dia de interesse. Também já está aberto o credenciamento para o jogo do dia 21. Fotógrafos, cinegrafistas e repórteres web, rádio, de TV e impresso podem se credenciar pelo e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br, enviando documentos e nome da equipe. O prazo para credenciamento se encerra no dia 20, quinta-feira, às 18h.

Confira a programação completa

16 de fevereiro (Domingo)
Apresentação do grupo

17 de fevereiro (Segunda)
10h - Treino
18h - Treino

18 de fevereiro (Terça)
10h - Treino
18h - Treino

19 de fevereiro (Quarta)
14h - Visita à Escola Madre Paulina
18h - Treino

20 de fevereiro (Quinta)
9h - Treino
18h - Treino

21 de fevereiro (Sexta)
19h30 - Brasil x Uruguai

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo