Seleção feminina trabalha no Laboratório Olímpico do Time Brasil

16.01.2020   |   Seleção Feminina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

Além dos trabalhos na quadra, na Arena Carioca 1, e na academia do Centro de Treinamento do Time Brasil, a seleção feminina de basquete utilizou o Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil na preparação para o Pré-Olímpico Mundial. Localizado no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, o laboratório é o local principal para as avaliações que nortearão o planejamento dos treinadores de todas as modalidades do país.

Foto: Rafael Bello/COB

Por dois dias, as atletas realizaram exames e testes físicos nas instalações do laboratório, sempre acompanhadas por profissionais do COB e pela comissão técnica do Brasil, com o preparador físico Diego Falcão. Diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara explicou a procura dos esportes pelo laboratório.

- Acredito que, além do fator Tóquio 2020, os treinadores têm demonstrado cada vez maior interesse em receber esses dados e utilizar a ciência na preparação dos seus atletas. Eles sabem que a diferença para a conquista ou não de uma medalha vem dos detalhes. Então, eles querem todos os tipos de informações que possam trazer uma melhora de desempenho -, diz Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

O Brasil treina no local até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Os treinos são uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Basketball, utilizando o legado olímpico da Rio 2016.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

Oportunidades de mídia

Parte das atividades serão abertas para a imprensa, com oportunidades de entrevistas e gravações na Arena Carioca 1. Abaixo, o cronograma completo. Os veículos interessados na cobertura da seleção feminina devem se credenciar através do e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br, até às 18h do dia anterior do interesse, enviando o nome completo da equipe e documentos de identidade para liberação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Janelas de imprensa

17/01 - Sexta-feira
10h15 - Treino na Arena Carioca 1

20/01 - Segunda-feira
10h15 - Treino na Arena Carioca 1

22/01 - Quarta-feira
17h - Treino na Arena Carioca 1

24/01 - Sexta-feira
10h15 - Treino na Arena Carioca 1

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo