CBB encerra 4º Grupo de Estudos com a seleção feminina adulta

24.01.2020   |   Seleção Feminina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball encerrou nesta sexta-feira, 24, mais um Grupo de Estudos com a seleção feminina adulta. Foi a quarta edição da atividade, que novamente contou com profissionais de todo o Brasil, com técnicos, preparadores físicos e gestores acompanhando por uma semana os trabalhos da comissão técnica comandada por José Neto. Além da atividade na quadra, os profissionais também tiveram acesso à conteúdos teóricos no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk. Ao todo, 35 pessoas participaram.

Foto: Divulgação/CBB

Entre os inscritos estiveram Fernanda Souza e Santiago Santana, de Goiânia. Lá, eles são os responsáveis pelo projeto Ladies Basketball Clube, que trabalha com meninas e pretende se profissionalizar em breve. Entre os dias 20 e 24 de janeiro, eles acompanharam todos os trabalhos da seleção feminina, trocando experiência sobre questões táticas, técnicas e preparação física.

- É o primeiro grupo de estudos que participamos. Temos o projeto com o Ladies Basketball Clube, vamos iniciar escolinhas com apoio da associação local e nossa ideia é tentar, em 2021, entrar na Liga de Basquete Feminino - contou Fernanda Souza, que veio de Goiás para o Grupo de Estudos.

Foto: Divulgação/CBB

Para o técnico José Neto, o Grupo de Estudos tem uma importância grande no desenvolvimento de todos os técnicos e profissionais que trabalham com o basquete feminino, inclusive sua própria comissão.

- O Grupo de Estudos tem o objetivo de aproximar os treinadores e profissionais do basquete visando compartilhar conhecimentos e experiências durante o período de treinamento da seleção brasileira feminina de basquete - explica o técnico José Neto.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo