Cerrado anuncia novo técnico e já trabalha na preparação do elenco para disputar o Campeonato Brasileiro

03.12.2019   |   Campeonato Brasileiro
Compartilhe Facebook Twitter

 O Cerrado Basquete está trabalhando na montagem do elenco, visando disputar e bem o Campeonato Brasileiro – 2020, competição agendada para começar em fevereiro do próximo ano. De acordo com o diretor Dimitri Ramos, a equipe do Distrito Federal está trabalhando sem fazer tanto barulho, mas já definiu o técnico e também acertou algumas contratações.

“Não anunciamos nenhum reforço, mas já estamos fechados com vários deles; neste mês de dezembro iremos comunicar. Anunciamos o nosso novo treinador, o Bruno Lopes, que vinha comandando o Londrina-PR”, explicou Dimitri.

Imagem: Divulgação

“A nossa preparação técnica começa neste mês de dezembro, com um treino aberto a todos os jogadores que quiserem participar e serem avaliados pela nossa comissão técnica, especialmente, os garotos de Brasília. Já em de janeiro receberemos os nossos contratados, tendo o dia 13 como a data de início dos treinos técnicos”, acrescentou Dimitri.

Na fase inicial do Campeonato Brasileiro, o Cerrado Basquete aparece na Conferência Verde, ao lado do Blumenau Basquete-SC, AD Brusque-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/Ponta Grossa-PR, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP. Já a Conferencia Amarela conta com: Basquete Joinville-SC, Blackstar/Joinville-SC, Campo Mourão Basquete-PR, ADM Maringá-PR, EC Pinheiros-SP, LSB/Flex/PMS-SP e Praia Clube/Colégio Gabarito-MG.

De acordo com Dimitri, a equipe brasiliense está ciente das dificuldades que terá pela frente, por isso, sabe a importância de fazer uma excelente preparação para iniciar bem a competição. “Estamos focados no que precisamos fazer, tanto na parte de estrutura, como garantir ao nosso treinador um plantel a altura do nosso desafio na competição, que é de sermos campeões. Não estamos acompanhando a preparação dos nossos adversários, mas entendemos que será uma competição bastante difícil e nivelada”, analisou.

“São equipes com históricos no basquete brasileiro e que estarão, assim como nós, trabalhando com o objetivo de serem campeões, por isso, queremos fazer um trabalho de excelência. O Banco de Brasília (BRB) está sempre ao lado das iniciativas esportivas de Brasília e, neste momento, vem sendo fundamental para que o Cerrado viabilize seu objetivo de lutar pelo título da competição”, completou Dimitri.

Foto: Divulgação

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final. Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizado o Final Four, apurando o grande campeão de 2020.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo