NBPG reformula elenco para disputar a forte edição de 2020 do Campeonato Brasileiro

14.11.2019   |   Campeonato Brasileiro
Compartilhe Facebook Twitter

O Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) vai disputar a edição de 2020 do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino com a expectativa de repetir o feito da ‘edição piloto’, realizada em 2019, ou seja, buscando o lugar mais alto do pódio. Na visão do técnico Milos Alexander, no entanto, não será uma tarefa fácil, já que a competição do próximo ano tende a ser ainda mais difícil e bastante equilibrada, devido a participação de novas agremiações.

O NBPG/Ponta Grossa venceu a 'edição piloto' de 2019 / Foto: CBB

“A competição de 2020 terá muito mais equipes, algumas oriundas da Liga Ouro, fato esse que tende a fortalecer ainda mais a competição. Já demos um bom primeiro passo em 2019, com um campeonato bem nivelado, pois os quatro classificados para a etapa decisiva foram definidos nas últimas rodadas; isso engrandeceu bastante e deu muita credibilidade ao que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) construiu nesse primeiro ano”, explicou Milos.

“Com certeza, o Campeonato Brasileiro de 2020 será muito mais forte e ainda mais edificado do que a realização de 2019. O basquete nacional só tende a ganhar, a CBB está de parabéns pela realização e por estar abraçando essa nova causa, que tem dado muito certo”, acrescentou o treinador pontagrossense.

Para obter êxito na edição vindoura do Campeonato Brasileiro, o NBPG está dando uma pequena reformulada no elenco. “Com relação ao nosso time, reformularemos o elenco, pois a ideia é deixar a equipe mais jovem. Vamos manter o esqueleto para dar continuidade ao projeto e não mudar muito a cara do time, entretanto, vamos apostar em garotos jovens e algumas peças novas para dar uma rejuvenescida no grupo”, explicou.

Milos Alexander sabe que a edição de 2020 do Brasileiro tende a ser muito acirrada / Foto: Divulgação

“A ideia é manter o lema do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) e do projeto, com todos os atletas cursando uma faculdade e ganhando projeção acadêmica, sem mudar este importante conceito para 2020. Vamos manter os passos que vem sendo dado ao longo do projeto, que completa dez anos de trajetória no próximo ano, sempre buscando crescimento gradativo”, completou Milos Alexander.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo