Giro: Campeonato Paraense Masculino começa no dia 26 de novembro

14.11.2019   |   Federações
Compartilhe Facebook Twitter

O Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 será iniciado no dia 26 de novembro (terça-feira), colocando em quadra os tradicionais os rivais, Paysandu SC e Clube do Remo, às 20h (de Brasília), no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA).

O técnico paulista Márcio Kanthack, que vai comandar o Paysandu SC, está confiante. “A expectativa é muito grande para dirigir uma equipe do tamanho do Paysandu, que terá uma disputa contra o Clube do Remo, que é outro clube de camisa. Trata-se de um desafio muito grande, uma vez que eu sempre fui técnico do Conti-Cola/Assis Basket e tive uma ligeira passagem pelo Lins Basquete, então, quando recebi o convite da diretoria, fiquei muito feliz”, comentou.

Márcio Kanthack chega ao Papão precedido pelo título Paulista da 1ª Divisão / Foto: Divulgação

“Quero passar aos atletas tudo aquilo que aprendi ao longo da minha carreira e um pouco da experiência que adquiri no tempo que trabalho como técnico; para isso, vou dar o meu máximo para conquistar o título, que seria legal para fechar ano positivamente, visto que já conquistei o título do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, comandando a equipe de Assis. É uma honra dirigir o Paysandu SC e agradeço a diretoria para confiança depositada no meu trabalho”, complementou Kanthack.

Os reforços do Paysandu SC para este estadual são estes: Jonathan Jow (ala/armador – ex-Assis Basket) e Rafael Stabile (ala- ex-Caxias). Mais um nome deverá ser anunciado em breve para completar o elenco.

Para Giovanni Martins, técnico do Clube do Remo, o objetivo é chegar ao lugar mais alto do pódio. “As expectativas são as melhores possíveis, não pensamos em outra coisa a não ser o título, vamos respeitar o adversário, mas estamos nos preparando para uma pegada forte. O time está treinando bem, junto com os reforços que estão chegando para somar com o grupo, que está há quase um mês trabalhando”, analisou.

Giovanni Martins tem boas expectativas para esta disputa/ Foto: Divulgação

“Espero que nosso time se entrose o mais rápido possível para que possamos fazer um excelente campeonato”, completou Martins.

A definição do campeão da temporada ocorre através de um playoff, com uma série em melhor-de-cinco partidas. As demais datas são estas:

Jogo 02: 29 de novembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Serra Freire
Jogo 03: 02 de dezembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Moura Carvalho
Jogo 04: 04 de dezembro (terça-feira), 20h, no ginásio Serra Freire – se necessário
Jogo 05: 06 de dezembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Moura Carvalho – se necessário

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante a conquista do título do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019.

Ao longo da história, o Paysandu SC foi 35 vezes campeão estadual, enquanto o Clube do Remo garantiu a conquista em 28 ocasiões. Completando a lista, a Assembleia Paraense detém seis títulos, o Bancrévea e o Clube Esportivo Universitário chegaram uma vez cada um ao lugar mais alto o pódio.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo