FIBA atualiza no novo sistema de ranking para o basquete feminino: Brasil ocupa a 15ª colocação

08.11.2019   |   FIBA
Compartilhe Facebook Twitter

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta sexta-feira, 8, o seu novo sistema de ranking para o basquete feminino. O sistema começa com a disputa dos Pré-Olímpicos da África, Américas e Ásia, deixando para trás um modelo baseado por campeonato para adotar a pontuação jogo a jogo, qualificando resultados dos Pré-Olímpicos, Copa do Mundo, Olimpíada e Copas Continentais.

Novo rankinga da FIBA

No novo ranking, os Estados Unidos seguem na liderança, com 835,6 pontos, seguido pela Austrália com 714,1 e Espanha com 692,7. O Brasil é o 15º colocado, com 335,8. O país é o terceiro das Américas, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá (quarto colocado).

O sistema de ranking feminino é o mesmo adotado para os homens desde as Eliminatórias da FIBA para a Copa do Mundo masculina. Mil pontos são concedidos em cada jogo, com as duas equipes ganhando uma parte destes de acordo com a margem de vitória ou derrota. Os pesos são adicionados em uma rodada, o que significa que, quando uma equipe progride em uma competição oficial da FIBA, suas vitórias valem mais a cada rodada que a equipe joga.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo