Brasil enfrenta a anfitriã Colômbia na final do Sul-americano Sub-17 Feminino

09.11.2019   |   Seleções de Base
Compartilhe Facebook Twitter

O Brasil vai enfrentar a anfitriã Colômbia, neste sábado (09 de novembro), às 22h (de Brasília), no Coliseo Elias Chewing, na cidade colombiana de Barranquilla, na grande final do Campeonato Sul-americano Sub-17 Feminino – 2019. As duas equipes chegam invictas a esta decisão.

O técnico João Camargo Neto, do selecionado nacional, tem ciência que será mais uma partia marcada pelo equilíbrio. “Será um jogo muito difícil também contra Colômbia e vamos ajustar tudo para chegarmos preparados a esta grande final. A semifinal foi um jogo bastante disputado, mas a nossa equipe foi muito briosa e honrou nossa camisa, sabendo superar momentos ruins; estamos extremamente felizes por fazer esta final”, comentou.

A Colômbia é um time forte e tem a vantagem de jogar em casa, com a torcida ao seu favor. É um time pegado, mas estamos focadas para fazer o nosso melhor”, complementou a pivô Adrielly de Oliveira.

A equipe colombiana garantiu vaga na decisão ao derrotar o Equador, na semifinal, por 58 a 51, no fechamento da jornada de sexta-feira (08 de novembro). Já o Brasil, passou pela Argentina, em confronto eletrizante, por 62 a 61.

Na primeira fase, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação no Grupo A, vencendo os três jogos disputados: Equador (58 a 52), Paraguai (75 a 53) e Venezuela (76 a 36). Já o conjunto colombiano ficou na ponta do Grupo B, também com três resultados positivos: Uruguai (63 a 47), Chile (54 a 32) e Argentina (44 a 30).

Foto: Consubasquet/Divulgação

Seleção Brasileira: 04. Jeniffer Santana da Silva (pivô), 05. Beatriz Biscuola Aneas (armadora), 06. Isabella Cristina Moreira de Souza (armadora), 07. Diana Mozer (lateral), 08. Brendha Leise Schwartz de Jesus (ala/pivô), 09. Adrielly Francisco de Oliveira (pivô), 10. Vitoria Moura Santana (ala/armadora), 11. Maísa Pereira Dias (ala/pivô), 12. Maiara Pereira Dias (ala/pivô), 13. Petula Giovanna Ferreira (pivô), 14. Amanda Reichert de Souza (pivô) e 15. Ana Luiza da Silva Paulino (pivô)

Comissão Técnica: José Alberto Freyesleben Valle Pereira (administrador), João Almeida Camargo Neto (técnico) e Dyego Maranini Cavalcanti (assistente técnico), Ariane Lopes dos Santos (fisioterapeuta)

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo