Rio de Janeiro sediará Brasileiro Interclubes de Base Sub-18 Masculino

09.08.2019   |   BIB
Compartilhe Facebook Twitter

A cidade do Rio de Janeiro será a sede do CBI/Brasileiro Interclubes de Base Sub-18 Masculino. Uma das maiores competições de base nacional será disputada de 19 a 24 de agosto, com a presença de 16 equipes representando nove estados do país. O evento reunirá cerca de 260 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

O gestor de esportes olímpicos do Tijuca Tênis Clube, Gilberto Junior, falou sobre a expectativa em sediar o evento e da sua importância para a massificação da modalidade.

“Temos uma expectativa muito boa em relação a esse campeonato, pois a nossa intenção é fomentar o esporte, não só do clube, mas na cidade em que vivemos. O basquete é uma modalidade que tem uma atenção especial do nosso presidente Hildo Magno, ele vem zelando muito pelo esporte nos últimos anos. Como representante de esportes olímpicos, temos essa preocupação e orientação de receber essa competição da melhor forma possível. As portas sempre estarão abertas, pois o maior objetivo é valorizar o momento. Agradecemos ao CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), que vem nos apoiando e nos tornando capazes de fazer parte dessa competição”, explicou Gilberto.

Disputando a terceira competição em casa, o clube tijucano mostrou a sua força e conquistou a medalha de ouro em 2017. Para 2019, o treinador Rodrigo Camback vem em busca de mais um resultado positivo.

“Vamos jogar uma competição que tende a ser muito equilibrada e as decisões ocorrerão nos detalhes, por isso temos que estar bem preparados, inclusive no aspecto mental. Serão jogos muito iguais, e esperamos ficar entre os primeiros da chave na primeira fase. Não existe nenhuma pressão por sediarmos o evento, mas o fator quadra nos ajuda e contamos com nossa torcida para nos apoiar”, completou o técnico.

O CBI/Brasileiro Interclubes de Base é uma competição do Comitê Brasileiro de Clubes e organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tendo como bola oficial a Spalding.

 

Jogos 1ª fase | 19 de agosto

8h - Clube Duque De Caxias (PR) X Clube Esperia (SP)

09h45 - Náutico Capibaribe (PE) X Minas Tênis Clube (MG)

11h30 - Nosso Clube (PE) X Olympico Club (MG)

13h15 - C. R. do Flamengo (RJ) X Sport Club do Recife (PE)

15h - União Corinthians (RS) X ASBAVI/Sicoobcredisul (RO)

16h45 - Sociedade Thalia (PR) X Botafogo F. R. (RJ)

18h30 - Sorriso Basquetebol (MT) X Tijuca Tênis Clube (RJ)

20h15 - Clube do Remo (PA) X S. E. Palmeiras (SP)
 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo