Duelo entre Santo André e Sampaio Basquete abre a série semifinal da LBF

11.07.2019   |   Liga de Basquete Feminino
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

A série melhor de três do playoff semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) será aberta nesta quinta-feira (11 de julho) com a partida entre Basketball Santo André/APABA/Caoa Chery e Sampaio Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN Extra e pelo WatchESPN.

Para chegar a esta etapa, o Sampaio Basquete concluiu a fase inicial na segunda colocação, com 15 vitórias e 03 derrotas. Posteriormente, na série melhor de três do playoff quartas de final passou pelo Ituano FC, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“A semifinal foi muito esperada por mim e pela minha equipe, crescemos demais no decorrer do campeonato e ainda temos muito a aprender e crescer. Venho de uma evolução e tenho estado muito confiante com o que venho fazendo e espero continuar ajudando meu time; um passo de cada vez”, comentou a pivô Letícia Rodrigues, do time maranhense.

Já o Santo André fechou a fase inicial do campeonato no terceiro lugar, com 12 vitórias e 06 derrotas. Nas quartas de final, o time andreense superou o Sesi Araraquara, com duas vitórias e uma derrota.

“Jogo muito duro, contra um adversário fortíssimo, que conta com um grande elenco, mas a nossa equipe no decorrer do campeonato aprendeu a superar muitas adversidades e sempre contou muito com o apoio da torcida. De qualquer modo, estudamos bem o time delas e estamos preparados. Porém, o mais importante é conseguir executar bem o que foi planejado”, relatou Bruno Guidorizzi, técnico do Basketball Santo André/APABA/Caoa Chery.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias do Sampaio Basquete: 68 a 60, no turno, em Santo André (SP), e 65 a 48, no returno, em São Luís (MA).

O segundo confronto semifinal está agendado para 15 de julho (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Já o terceiro, se necessário, ocorre em 16 de julho (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), também no ginásio Costa Rodrigues.

A outra série semifinal reúne Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. O primeiro jogo está marcado para sábado (13 de julho), às 16h (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE).

O segundo jogo acontece em 18 de julho (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no ginásio de esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). O terceiro, se necessário, está marcado para 20 de julho (sábado), às 18h (de Brasília), também no ginásio de esportes Gilman José Jorge Farah.

Nesta temporada, uma vitória para cada lado. O Vera Cruz Campinas venceu por 14 pontos no Recife, mas a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho deu o troco em Campinas e encerrou a invencibilidade de 16 jogos da equipe paulista.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019.
 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo