Flamengo é o segundo finalista da Liga Nacional de Basquete

14.05.2019   |   NBB
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo é o segundo finalista da Liga Nacional de Basquete 2018/2019. O time comandado pelo técnico Gustavo De Conti derrotou o Botafogo, na noite de terça-feira (14 de maio), por 90 a 75 (45 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), na quarta partida da série melhor-de-cinco do playoff semifinal. Com o resultado, o Rubro-Negro fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Jamaal Smith (32 pontos) e Maique de Oliveira (13 pontos e 05 rebotes), pelo Fogão; Marquinhos Souza (23 pontos, 05 assistências e 05 bolas recuperadas) e Davi Rosseto (12 pontos e 04 rebotes), em favor do Mengão.

“Tínhamos como objetivo voltar à final e conseguimos, por isso parabenizo o Flamengo; cumprimento também o Botafogo pela campanha na temporada. Agora temos que nos preparar para uma batalha na decisão”, comentou Marquinhos Souza, um dos grandes nomes do Mengão na série semifinal.

Na série decisiva, o Flamengo vai encarar o Sesi Franca Basquete, que já havia garantido vaga na decisão ao superar o Mogi das Cruzes/Helbor, na outra semifinal, por 3 a 0. O primeiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff final está agendado para domingo (19 de maio), às 10h45 (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: João Pires/LNB

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo