Belém será a sede da Copa América Sub-16 Masculina 2019

01.04.2019   |   Base
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação

A FIBA Américas anunciou, nesta segunda-feira (1º de abril), que a cidade de Belém, capital paraense, será a sede da Copa América Sub-16 Masculina 2019. O campeonato continental será jogado na Arena Guilherme Paraense, de 03 a 09 de junho, e contará com a participação de Brasil, Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

“A Copa América Sub-16 é um dos eventos mais emocionantes da nossa região, já que destaca as futuras estrelas do nosso esporte e serve como uma plataforma importante para o seu processo de desenvolvimento. Estamos mais do que seguros de que Belém e a CBB organizarão um evento memorável para os participantes, assim como para os fãs do basquete”, comentou Usie Richards, presidente da FIBA Américas.

“Estou muito feliz com a confirmação de Belém como sede da Copa América Sub-16 Masculina, uma competição extremamente importante, visto que é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, que será jogada em 2020. Um evento dessa magnitude fortalece ainda mais o basquete de base brasileiro, além de auxiliar no desenvolvimento da modalidade na região Norte, que terá a chance de acompanhar de perto um campeonato com as grandes potências do continente pela primeira vez em sua história”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As quatro melhores equipes da Copa América Sub-16 Masculina 2019 se classificarão para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina da FIBA, em 2020.

Foto: Divulgação

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo