Primeira rodada do Brasileiro foi complementada neste domingo com três grandes jogos

10.03.2019   |   Campeonato Brasileiro
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação - Legenda: São José dos Pinhais/Guaxo e Brusque/FME/Aradefe/Trimania fizeram um jogo de tirar o fôlego

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 foi complementada neste domingo (10 de março), com a realização de três partidas. O Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, a LSB/PMS-SP e a Unifae/São João da Boa Vista-SP saíram vencedores.

O São José dos Pinhais/Guaxo e o Brusque/FME/Aradefe/Trimania fizeram um jogo de tirar o fôlego, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), que contou com excelente público. O equilibro esteve presente durante os 40 minutos, mas no final o representante de Santa Catarina conseguiu um melhor rendimento, acertando bolas importantes, e venceu, por 80 a 76 (35 a 41 no primeiro tempo).

“Vencemos na superação, uma vez que o São José dos Pinhais/Guaxo jogou forte. Tivemos que tirar um coelho da cartola para vencer. Iniciamos com um pouco de nervosismo, mas no quarto final, com experiência maior que o nosso adversário, o jogo veio para o nosso lado”, comentou o técnico Alexandre Rocha, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

“Falhamos um pouco ofensivamente, mas jogamos bem na transição, contudo, não aproveitamos nas finalizações”, sintetizou o lateral Rafael Martins, do São José dos Pinhais/Guaxo.

Os destaques foram Erike Lima (19 pontos, 11 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio – double-double) e Rafael Martins (17 pontos, 04 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 02 bloqueios), pelo time paranaense; Lucas Moreira (24 pontos, 04 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Kevin Nascimento (19 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da agremiação catarinense. A estatística completa da partida pode ser conferida clicando aqui.

O lateral Rafael Martins, do São José dos Pinhais/Guaxo, foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o Troféu Rolando Ferreira Júnior (primeiro brasileiro a jogar na NBA, que atuou por equipes importantes do cenário nacional e defendeu a Seleção Brasileira por muitos anos) das mãos do próprio homenageado.

Foto: Marcos Chiocchini/Assessoria ABA - Legenda: O duelo entre Araraquara/ABA/Fundesport e Unifae/São João da Boa Vista foi decidido apenas no quarto final

Já a Unifae/São João da Boa Vista cresceu de produção no quarto final e superou a Araraquara/ABA/Fundesport, por 71 a 66 (33 a 33 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), na cidade de Araraquara (SP), também com muita emoção, em mais um jogo marcado pelo equilíbrio. As duas equipes se alteraram no comando do marcador ao longo da partida.

Os principais nomes da partida foram Júlio Toledo (27 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada) e André Santos (11 pontos, 01 rebote e 02 assistências), pelo time da casa; Alison Cruz (16 pontos e 04 rebotes) e Rômulo Júnior (16 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida clicando aqui.

O atleta João Felipe, da Unifae/São João da Boa Vista, recebeu o Troféu Tonzé, como o melhor jogador deste jogo, das mãos de José Henrique Saviani, da UniCesumar, apoiadora da equipe de Araraquara. Antonio José Paterniani, o Tonzé, foi um renomado técnico de basquetebol com vários trabalhos de qualidade realizados ao longo de sua carreira, em especial na cidade.

Complementando a rodada, a LSB/PMS superou o Cravinhos Basketball-SP, por 63 a 57 (23 a 29 no primeiro tempo), também jogando como visitante, no ginásio da EMEB João Nogueira, na cidade de Cravinhos (SP). Este foi mais um jogo acirrado, pautado pela forte marcação.

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Eric Laster (25 pontos, 12 rebotes e 02 bolas recuperadas – double-double) e Matheus Juzzo (09 pontos, 01 rebote e 02 assistências), pelo time mandante; Adler Ribeiro (13 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Jonatan Oliveira (13 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada) pelos visitantes. A estatística completa da partida pode ser conferida clicando aqui.

O norte-americano Laster, do Cravinhos Basketball, recebeu o Troféu Gilberto Damião (ex-jogador de basquete de Cravinhos, de 82 anos, que sempre acompanha as equipes da cidade, além de ser um grande incentivador da modalidade na cidade), como o melhor jogador da partida.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019, que será realizada na sexta-feira (15 de março), tem estes jogos agendados: Unifae/São João da Boa Vista x NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, às 20h (de Brasília), em São João da Boa Vista (SP); LSB/PMS x São José dos Pinhais/Guaxo, às 19h (de Brasília), em Sorocaba (SP); Cravinhos Basketball x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, às 19h (de Brasília), em Cravinhos (SP), com transmissão ao vivo pela TVNsports; e Araraquara/ABA/Fundesport x Backstar Basquete, às 18h (de Brasília), em Araraquara (SP).

Foto: Kennedy Oliveira/Divulgação - Legenda: O norte-americano Eric Laster, do time da casa, foi eleito o melhor jogador da partida em Cravinhos

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo