Nota de Pesar – Laís Elena

12.03.2019   |   Pesar
Compartilhe Facebook Twitter

Com enorme pesar noticiamos o falecimento da ex-jogadora da Seleção Brasileira, Laís Elena Aranha da Silva, de 76 anos (11 de março de 1943), ocorrido nesta terça-feira (12 de março), em Santo André (SP). Natural de Garça (SP), Laís obteve conquistas importantes com a camisa da Seleção Brasileira: cinco vezes campeã Sul-americana (1965, 1967, 1968, 1970 e 1974) e duas vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos (1967 e 1971). Em Campeonato Mundial, o melhor resultado foi o terceiro lugar em 1971, no Brasil, seguido pela quinta colocação no Peru, em 1964.

A ex-jogadora e ex-treinadora teve uma ligação muito forte com a cidade de Santo André (SP); Laís chegou ao município em 1964 para defender a extinta ADC Pirelli. Atuando como armadora, Laís se destacou bastante e, por isso, passou a ser convocada constantemente para a Seleção Brasileira.

Depois de encerrar a carreira de atleta, Laís passou a trabalhar como técnica, primeiro na base, depois na equipe adulta andreense. E foram cerca de 40 temporadas no comando técnico dos times adulto e de base de Santo André. Esse foi o período, um recorde em se tratando do esporte brasileiro, que a técnica trabalhou em prol do basquete feminino da cidade, do estado e do país; com resultados altamente satisfatórios e uma gama importante de atletas reveladas.

Ao todo, foram inúmeras conquistas dirigindo os times de Santo André, entre os quais: título da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), Campeonato Nacional (1999) e o Campeonato Paulista (1995), além de várias edições dos Jogos Abertos do Interior e dos Jogos Regionais.
 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo