Marcos “Didi” Louzada visita o Projeto Social Basquete.com em Franca

14.03.2019   |   Projetos Sociais
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/Instituto ASPA

O jogador Marcos “Didi” Louzada, do Sesi Franca Basquete e da Seleção Brasileira, visitou o Projeto Social Basquete.com – Ano 4, na última terça-feira (12 de março), em Franca (SP), para passar um pouco de sua experiência de carreira e de vida aos jovens. Após a recepção calorosa dos alunos, Didi contou sua trajetória de sucesso, conquistas, sonhos realizados e outros ainda a realizar. Os alunos se identificaram muito com a história do jogador, pois Didi também iniciou a prática do basquete em um projeto social, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

"Passei por muitas dificuldades, mas estas dificuldades me tornaram uma pessoa melhor e o jogador que eu sou hoje. Estou me sentindo em casa, já estive no lugar de vocês e se eu realizei meus sonhos, vocês também podem", comentou Didi.

O Instituto ASPA, que mantém o Projeto Social Basquete.com – Ano 4, é uma organização sem fins lucrativos que, há 20 anos, utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores. Desenvolvendo um trabalho consistente e de excelência, visando prioritariamente o desenvolvimento e a formação do cidadão para a prática do bem comum, a solidariedade e a participação coletiva. Através deste trabalho referencial, vários jogadores formados no Instituto rumaram para a base do Franca Basquete Clube.

Foto: Divulgação/Instituto ASPA

 

FIBA
Os Wodens!
Topo