Marcelo Sousa é eleito vice-presidente da CONSUBASQUET

11.03.2019   |   Internacional
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/CONSUBASQUET - Legenda: Andreas Zagklis, Gerasime ‘Grego’ Bozikis, Horacio Muratore, Marcelo Bedoya e Marcelo Sousa

O diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, foi eleito vice-presidente da Confederação Sul-Americana (CONSUBASQUET), em eleição realizada no final de semana, em Assunção, no Paraguai. O brasileiro integra a diretoria comandada pelo paraguaio Marcelo Bedoya, que foi eleito presidente para o quadriênio 2019 a 2022, em substituição ao presidente anterior, o também brasileiro Gerasime ‘Grego’ Bozikis.

“É com imensa alegria e satisfação que assumo a vice-presidência da Confederação Sul-Americana, ciente de todas as responsabilidades que o cargo exige. Temos um time muito coeso e unido, que vai lutar muito pelo desenvolvimento do basquete no continente”, comentou Sousa.

“Quero agradecer o apoio do presidente anterior, Gerasime ‘Grego’ Bozikis, e a confiança do atual, Marcelo Bedoya. Também quero agradecer ao presidente Guy Peixoto Jr, pelo trabalho de recuperação que vem realizando na CBB, fato que tem sito notado com alegria por todos os países e órgãos ligados ao basquete internacional e tem aberto cada vez mais as portas, visto que a retomada da credibilidade foi notória por todos”, complementou Marcelo.

Já Bedoya relata que vai focar no desenvolvimento da entidade. “Eu sonho com uma CONSUBASQUET profissionalizada, previsível e atualizada. Nesses quatro anos, vamos trabalhar muito para deixar uma organização diferente e bem projetada para 2030”, comentou.

O presidente recém-eleito tem definidos itens importantes para serem trabalhados: fortalecimento das federações nacionais em todos os campos, especialmente no desenvolvimento dos nossos recursos humanos; turnê de desenvolvimento de novos produtos: 3x3, Jogo das Estrelas, Sub-19, Liga Sul-Americana de Clubes Feminina; trabalhar em conjunto com a Federação Internacional (FIBA) no projeto de desenvolvimento, que nos próximos anos, trará uma profunda influência no basquete sul-americano; criação do www.consubasquet.com, além de todas as redes sociais, que nos conectarão como nunca antes; e forte trabalho de marketing da entidade e nos torneios, devendo dobrar o orçamento para fins de maior investimento e apoio em eventos organizados na área de atuação da confederação.

A assembleia aconteceu com a presença das principais autoridades da FIBA, como o presidente Horacio Muratore, o vice-presidente Hamane Niang e o secretário-geral Andreas Zagklis, além do presidente da FIBA Américas, Usie Richards, e do brasileiro Carlos Alves, CEO da FIBA Américas.

Além de Bedoya e Sousa, a nova diretoria da Confederação Sul-Americana conta com o boliviano Marco Arze (tesoureiro) e com o equatoriano José Arévalo (secretário-geral).

Foto: Divulgação/CONSUBASQUET - Legenda: Nomes importantes do basquete mundial estiveram reunidos em Assunção

 

FIBA
Os Wodens!
Topo