Esclarecimento: situação do jogador Augusto Lima

11.02.2019   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) vem comunicar à coletividade do basquete, dentro de sua política de transparência, que ficou surpresa ao tomar ciência de que o jogador Augusto Lima esteve em quadra defendendo o San Pablo Burgos, no sábado (09 de fevereiro), em duelo contra o Iberostar Tenerife, válido pela 20ª rodada da fase inicial Liga ACB 2019/2020. O representante de Burgos, inclusive, emitiu um comunicado em seu site oficial a respeito do tema: https://www.sanpabloburgos.com/nota-informativa-augusto-lima/.

O fato causou estranheza, visto que o mesmo San Pablo Burgos enviou um laudo médico para a CBB solicitando o corte do referido atleta, logo após o anúncio dos jogadores convocados para os dois jogos finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo, devido a um trauma na cervical lombar.

O diretor médico, Carlos Vicente Andreoli, explicou que a CBB entrou em contato com o clube espanhol, que ratificou a contusão sofrida por Lima e informou também que o tratamento conservador seria o escolhido para este caso. Além disso, explicou que o tempo de recuperação previsto para este tipo de lesão era de aproximadamente quatro semanas.

 

FIBA
Chancelados
lnb lbf
Os Wodens!
Topo