Clarissa dos Santos tem grande performance na temporada com a camiseta do Lyon

09.01.2019   |   Basquete Feminino
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação

A pivô Clarissa dos Santos vem conseguindo grande performance na Liga Feminina Francesa 2018/2019, ajudando o Lyon ASVEL a realizar, até aqui, uma campanha sólida, com nove vitórias e duas derrotas, dividindo a primeira colocação com o Lattes Montpellier e com o Bourges.

“A nossa equipe tem respondido bem as informações que os nossos técnicos têm passado. São dois campeonatos (Liga Francesa e EuroCup) em que tivemos boas vitórias, incluindo jogos importantes. O time está, realmente, crescendo. A expectativa é continuar desempenhando bons jogos e seguir vencendo”, comentou Clarissa.

Os números da brasileira (médias por jogo) demonstram claramente o seu momento favorável: 12,7 pontos, 8,6 rebotes, 1,6 recuperações de bola e 1,6 bloqueios, resultando em 15,6 de valoração. Focando apenas nos rebotes, Clarissa é a líder nos ofensivos (3,9) e aparece bem nos defensivos (4,7).

Além disso, a camisa 11 aparece com destaque também nas principais marcas em um determinado jogo: aproveitamento nos arremessos de dois pontos (11/20), diante do Villeneuve D'ascq ESB, e 10 rebotes ofensivos contra o mesmo Villeneuve D'ascq ESB.

Já na EuroCup 2018/2019, o Lyon ASVEL fechou a fase inicial na segunda colocação do Grupo I, com quatro vitórias e duas derrotas. Nesta competição europeia, os números (médias por jogo) apresentados pela pivô Clarissa dos Santos também são sólidos: 15,4 pontos, 9,1 rebotes, 1,7 assistências, 1,4 bolas recuperadas e 0,1 bloqueio, resultando em 9,9 de valoração.

“Graças a Deus, estamos bem nas duas competições e espero que se mantenha assim. Se seguirmos trabalhando como estamos, poderemos ter boas consequências desse trabalho no futuro. É o que iremos buscar, mas é um dia de cada vez e um degrau de cada vez; entendemos isso, mas sempre com bastante dedicação e disciplina para poder extrair sempre o melhor”, finalizou Clarissa dos Santos.

 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo