Yago Matheus e Luiz Felipe Soriani são os destaques do basquete no Prêmio Brasil Olímpico 2018

19.12.2018   |   Premiações
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Os atletas Yago Mateus e Luiz Felipe Soriani foram premiados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na noite de terça-feira (18 de dezembro), no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro (RJ), recebendo o Troféu referente ao Prêmio Brasil Olímpico 2018, que reconheceu os destaques nacionais de 2018 em 51 modalidades olímpicas esportivas. Os dois foram os eleitos no Basquete e Basquete 3x3, respectivamente.

O jovem Yago Mateus, de 19 anos, que é atleta do Paulistano/Corpore e tem sido presença constante na lista dos convocados para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foi o laureado no basquete. O armador foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino, disputado na Argentina, sendo eleito também o jogador mais valioso da competição (MVP). Pelo Paulistano/Corpore, o armador garantiu os títulos do Campeonato Paulista e da temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil (NBB), além de conquistar a Taça Interligas de Desenvolvimento.

“Foi um prêmio que nunca pensei que ganharia tão novo, mas é um prêmio que todo atleta deseja e, graças a Deus, tive a felicidade de vivenciar isso. Devo muito aos lugares em que joguei e às pessoas que conheci e que me ajudaram a conquistar isso. Será mais um motivo para continuar ainda mais forte para alcançar meus sonhos. Agradeço ao COB pela indicação”, comentou Yago.

Já Luiz Felipe Soriani, de 29 anos, que atua pelo São Paulo DC, foi eleito o destaque do ano pela primeira vez em 2017. A atual temporada também foi produtiva para Soriani, que conseguiu êxito nos âmbitos estadual, nacional e internacional; obtendo, ao lado dos seus companheiros de equipe, estas conquistas: Liga ANB (etapas de Osasco, SESC Parque Dom Pedro e SESC Piracicaba), Jogos Cariocas de Verão (Rio de Janeiro), Copa do Brasil (etapas de Campinas e São Paulo), Nike Battle Force (São Paulo), Liga ANB (etapa de São Paulo), 1º Circuito Nacional de Basquete 3x3 – CBB (etapa do Rio de Janeiro) e Liga ANB – Circuito Paulista de Basquete 3x3 (etapa de Santos).

No cenário internacional, o São Paulo DC disputou competições difíceis e importantes: World Tour – Mexico City (México), World Tour – Hyderabad (Índia), Raiffeisen Bank Bucharest Challenger (Romênia) e ING Berlin Challenger (Alemanha). Já pela Seleção Brasileira, Soriani jogou a Copa do Mundo FIBA 3x3, nas Filipinas, em junho.

“Estou muito feliz com esta conquista, certamente, ela não é só minha, o São Paulo DC e os meus companheiros de equipe também fazem parte desse prêmio. É o reconhecimento de um grande trabalho que estamos realizando e de grandes conquistas ocorridas neste ano; tenho certeza que isso só vem a somar para seguirmos nesse caminho de conquistas e títulos para fazermos um 2019 tão grande como foi em 2018”, relatou Soriani.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
 

Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

FIBA
Os Wodens!
Topo