Sesi Franca e Instituto de Córdoba iniciam decisão da Liga Sul-Americana na sexta-feira

05.12.2018   |   Internacional
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/Consubasquet

O Sesi Franca Basquete e o Instituto Córdoba (Argentina) iniciam na sexta-feira (07 de dezembro), às 20h15 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), a série melhor-de-três do playoff final da DirecTV Liga Sul-Americana de Clubes 2018.

“Pelo trabalho das duas equipes nas etapas anteriores da competição, a expectativa é de uma grande série final, com nível altíssimo, além de muito equilíbrio e emoção. Temos também a expectativa de casa cheia nos dois ginásios, o que irá engrandecer mais ainda esta série decisiva”, comentou Gerasime Bozikis (Grego), presidente da Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet).

“Esta edição da Liga Sul-Americana foi muito bem disputada, com grandes jogos, demonstrando o momento positivo vivido pela Consubasquet e pelos seus filiados”, complementou Bozikis.

O segundo confronto está agendado para 13 de dezembro (quinta-feira), no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina. Já a terceira partida, se necessária, acontece no dia 14 de dezembro (sexta-feira), no mesmo local. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias ficará com o título e garantirá classificação à DirecTV Liga das Américas 2019. Além disso, o campeão receberá a Copa Horácio Muratore, instituída há três anos em homenagem ao fundador da Liga Sul-Americana.

Para chegar a esta decisão, o Sesi Franca Basquete concluiu a fase inicial na liderança do Grupo A, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos. Em seguida, na fase semifinal, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia ficou na ponta do Grupo E, contabilizando cinco pontos, em três jogos disputados (02 vitórias e 01 derrota).

Já o Instituto de Córdoba fechou a primeira fase no segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota). Posteriormente, na semifinal, o time dirigido pelo técnico Facundo Müller garantiu o primeiro lugar no Grupo F, com seis pontos, vencendo os três jogos disputados.

Na primeira fase aconteceu um jogo entre os finalistas, com vitória do Sesi Franca Basquete, por 82 a 80 (39 a 32 no primeiro tempo), jogando em Franca (SP).
 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo