CBB realiza mais uma reunião produtiva com as equipes interessadas em jogar o Campeonato Brasileiro

05.12.2018   |   Confederação Brasileira de Basketball
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Kiko Ross/ASE

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou, na tarde da última segunda-feira (03 de dezembro), no Panamby Guarulhos, na cidade de Guarulhos (SP), a segunda reunião para formatação do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes 2019. Na ocasião, a diretoria da CBB expôs alguns pontos importantes sobre a competição, abrindo espaço também para as considerações dos times.

“Foi outra conversa amistosa e democrática, direcionada ao formato da competição e aos times que estarão em quadra nesta edição inicial, que estamos chamando de piloto. Este será o ponto de partida para os campeonatos vindouros”, comentou Marcelo Sousa, diretor-executivo da Confederação Brasileira.

Já Ely Toscano Pascoal, diretor do Campeonato Brasileiro, tem uma expectativa muita boa para esta primeira edição. “A reunião foi produtiva, já que os clubes estão vendo que o trabalho da CBB é sério e, por isso, estão demonstrando grande interesse em participar deste campeonato, que visa o surgimento de novas equipes para o basquete brasileiro. Isso, consequentemente, abrirá espaço para o surgimento de mais profissionais, como jogadores e técnicos, entre outras áreas; esse é nosso intuito, ou seja, queremos fomentar cada vez mais o basquete em todo o País”, complementou o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB).

O encontro final, que irá determinar o formato de disputa e os clubes participantes, está agendado para a primeira quinzena de janeiro de 2019, em São Paulo (SP). A previsão é que a primeira edição do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes comece no dia 23 de fevereiro de 2019.
 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo