Etapa do Curso de Treinadores de Basquete 3x3 com o esloveno Matic Vadic foi um sucesso

09.11.2018   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/CBB - Legenda: Matic Vadic e Francisco Oliveira

O técnico esloveno Matic Vadic foi a grande atração da penúltima etapa presencial do Curso de Treinadores de Basquete 3x3, que está sendo realizado no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro (RJ), até domingo (11 de novembro). Esta é uma realização conjunta entre Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e Academia Brasileira de Treinadores (ABT).

“Acredito que o Curso atingiu os seus objetivos, tive a chance de passar algumas situações práticas aos treinadores participantes, que se mostraram bastante interessados; a comunicação com eles foi muito boa, por isso, acredito que as metas foram alcançadas. Além disso, houve a troca de informações com os treinadores participantes o que foi importante, uma vez que procurei passar conceitos importantes referentes ao Basquete 3x3”, comentou Vadic.

Para Francisco Oliveira, a vinda do técnico esloveno vai ajudar bastante na formação dos novos treinadores. “Muito importante este estágio internacional dentro do Curso, já que os futuros treinadores, que irão nos ajudar no desenvolvimento da modalidade, puderam estar em contato direto com uma nova realidade, não só de experiências, mas como o Basquete 3x3 é trabalhado no país dele, até porque a Eslovênia conta com bons resultados, seja nas competições internacionais e mesmo internamente; que sabe como desenvolver e fazer a criança tomar gosto pela modalidade”, explicou o gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira.

“Essa troca é importante para verificar o que é feito por lá e o que podemos usar e adaptar à nossa realidade, por mais que seja difícil, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos iniciar a caminhada. Temos que ter um conceito e não coisas momentâneas, um foco de entendimento para que não haja desânimo nos momentos mais difíceis; é muito importante que estes treinadores com a experiência adquirida ao longo do curso formem um conceito e não ficando apenas no momento único”, complementou Oliveira.

Já na visão do treinador da Seleção Brasileira de Basquete 3x3, Douglas Lorite, a possibilidade de troca de informações e experiências é muito importante para a formação de novos treinadores. “Essa experiência que estamos vivenciando nesta etapa do curso é extremamente interessante, pois não tínhamos nenhuma referência como treinador, já que estamos vivendo uma etapa nova da modalidade. Por isso, é muito bom e nos dá a chance de trocar ideais e experiências, buscando ver tudo o que pode ser adaptado ao Brasil, dentro do conteúdo passado pelo técnico Matic Vadic”, comentou.

A participação do treinador Matic Vadic no Curso de Treinadores de Basquete 3x3 foi encerrada na tarde desta sexta-feira (09 de novembro). Até domingo (11 de novembro), quando a penúltima etapa presencial será encerrada, serão apresentados os trabalhos e realizados alguns importantes debates.
 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo