Damiris tem grande atuação em seu retorno às quadras

08.11.2018   |   Basquete Feminino
Compartilhe Facebook Twitter

A brasileira Damiris Dantas está de volta. Após passar por uma cirurgia no tornozelo, perdendo parte da temporada da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) e o Campeonato Sul-Americano, em Tunja, a pivô retornou oficialmente às quadras. Atuando pela segunda temporada na Coreia do Sul, a atleta já obteve grande destaque na sua estreia pelo OK Savings Bank e consagrou a sua volta com uma vitória de 89 a 85 sobre o KEB Hanabank.

Neste jogo, Damiris registrou estes números: 26 pontos e 08 rebotes. “Foi a minha primeira cirurgia e a primeira lesão que me deixou tanto tempo fora das quadras. Foram meses de muito medo e incertezas. Graças a Deus, tive o apoio da minha família, amigos, empresária e o acompanhamento de ótimos profissionais”, contou a pivô.

Nome importante do cenário nacional e internacional, Damiris, que defendeu o KB Stars na temporada 2017/2018, ficou sem jogar desde o dia 13 de julho. “Depois de três meses fiz o meu primeiro jogo. Fiquei muito emocionada e tive uma sensação de ‘estou de volta’. Liguei para minha família muito emocionada mesmo. Agora, estou ótima, sem dor e me cuidando, o que é o mais importante. Amo jogar basquete e ficar de castigo foi bastante complicado. Estar de volta é maravilhoso”, complementou.

Damiris, que atuou na WNBA de 2014 a 2017, acumulou estas médias: 5.4 pontos e 2.4 rebotes, em 13,4 minutos por jogo, atuando no Atlanta Dream, time que defendeu na temporada 2015/2016. Pela Seleção Brasileira, esteve em ação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo