Com 24 equipes, Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina começa neste domingo (11)

09.11.2018   |   Copa Brasil de Clubes
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação

A Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina 2018, que começa neste domingo (11 de novembro), a partir das 8h (de Brasília), no ginásio do Mackenzie Esporte Clube (MG), em Belo Horizonte (MG), contará com a participação de 24 equipes. A competição, que será disputada até 16 de novembro (sexta-feira), terá o duelo entre CR Vasco da Gama (RJ) e Clube Esperia (SP) abrindo a competição.

Além dos dois times já citados e do anfitrião Mackenzie Esporte Clube, os participantes são estes: Minas Tênis Clube (MG), Olympico Club (MG), Esporte Clube Ginástico (MG), Praia Clube (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), CSCFN Volta Redonda (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), Sociedade Hípica Bauru/Bauru Basket (SP), São José Desportivo (SP), Clube Internacional de Regatas (SP), Associação de Basquetebol de Vilhena - ASBAVI (RO), Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - AEGB (GO), Clube de Natação e Regatas de Álvares Cabral (ES), Clube Duque de Caxias (PR), Círculo Militar do Paraná (PR), Sociedade Thalia (PR), Clube Náutico de Capibaribe (PE), Sport Club do Recife (PE) e Clube do Remo (PA).

O Coordenador Técnico da CBB, Alex Oliveira, agradeceu a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). “Chegamos a mais uma competição com recorde de clubes. A expectativa é que em 2019 a competição no Mackenzie possa chegar a 32 equipes. Gostaria de agradecer ao CBC e ao Mackenzie pela manutenção da parceria com a CBB, mesmo com toda dificuldade no ano de 2018”.

“Para o próximo ano, a Confederação Brasileira já está construindo um calendário e teremos novidades. Nos dias 29 e 30 estaremos no ‘4º Seminário Nacional – CBC’ para alinhar o calendário; tentaremos publicar com bastante antecedência para que os clubes possam se programar para as próximas competições”, complementou Oliveira.

O presidente do Mackenzie Esporte Clube, Carlos Roberto Gonçalves Rocha, afirmou ser uma honra sediar pela segunda vez a Copa Brasil. “Essa nova gestão da CBB fez com que o esporte fosse respeitado novamente no cenário internacional e hoje podemos proporcionar aos nossos atletas grandes competições como esta. Em 2017, não medimos esforços para oferecer a melhor infraestrutura aos atletas, seja no âmbito esportivo ou social. Acredito que esse sucesso é atribuído ao empenho de toda equipe do Mackenzie, que busca realizar o torneio da melhor forma possível, em conjunto com o apoio fundamental da CBB e do CBC ao esporte de base”, explicou.

“Participar da Copa Brasil é uma oportunidade ímpar na vida de um atleta. Além de oferecer à nossa equipe a experiência de enfrentar os melhores times do país, podemos mostrar aos participantes nossa estrutura esportiva para a formação dos atletas. Na última edição, tivemos mais de 300 mil acessos em 11 países. Neste ano, não vamos medir esforços para corresponder às expectativas e fazer novamente um torneio de sucesso”, complementou Rocha.

A Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

FIBA
Os Wodens!
Topo